O Ministro Adriano Maleiane anda chateado com Nini Satar, A informação foi avançada pelo próprio Nini Satar na sua página da maior rede social do mundo

Ministro Adriano Maleiane chateado com Nini Satar

A informação foi avançada pelo próprio Nini Satar na sua página da maior rede social do mundo, Facebbok.

“Ministro Adriano Maleiane chateado comigo!!!!

O ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, anda chateado comigo. Isso lhe vai causar dores de cabeça. Ele não vai para jovem. Devia tomar paracetamol. Soube que num encontro que ele teve recentemente com alguns funcionários do seu pelouro disse em tom zangado: “Pensei que o Nini Satar só atacasse o juiz Paulino e a sua cúpula por lhe terem feito vida negra durante anos. Agora eu?”

Quero deixar bem claro para o ministro Maleiane. Eu não ataco a ninguém. Falo as verdades. O peso delas é que exige homens fortes, sensatos, humildes o suficiente para poderem entendê-las. Acho que o ilustre ministro não gostou da verdade. Aqui, no meu mural, falo de todos os governantes. E os tenho aplaudido quando merecem. O próprio Maleiane já foi elogiado aqui por mim.

Tudo isto, meus caros, é por causa do meu post publicado recentemente. Teve milhares de visualizações e infinitas partilhas. Não sei a que grupo do whatsApp o ministro pertence. Mas de certeza leu e ficou engasgado com o post. É que acho que Adriano Maleiane há-de sair mais sujo do que qualquer outro ministro do actual Governo. Devia demitir-se. Talvez ainda salvasse a pouca credibilidade que tem (?).Desculpa dizer isto.

Quem pediu paciência aos moçambicanos porque os tempos são turvos foi Adriano Maleiane. Mas há dias, o ministério que ele dirige alimentou extravagâncias dos governantes ao abrir os cordões à bolsa para a compra de 45 viaturas de luxo.

Maleiane disse no ano passado que em virtude do corte do financiamento pelos habituais doadores e pelo FMI, o Governo só podia atender a questões tidas como prioritárias. Afinal, estava a falar de se refastelarem. De se lambuzarem. De dançar ao pagode enquanto o povo come as crostas das suas próprias feridas. Só não posso insultar o ministro Maleiane porque não quero ser deselegante. Mas ele, sem sombras de dúvidas, é a personificação da aldrabice no Governo de Filipe Nyusi.

O ministro Maleiane pode responder a este humilde povo qual é o Estado que não tem dinheiro se o seu ministério consegue pagar viaturas de luxo que cada uma chega a custar 12 milhões de meticais? Acho que há dois cofres. Um para atender as necessidades do povo e o outro para as do Governo da Frelimo.

O cofre do Governo foi esvaziado por saques sistemáticos e regabofes. O do povo estava cheio. tiraram do do povo e voltaram a encher o governamental. Agora nos pedem paciência. Quer dizer, o povo pode aceitar sofrer na esperança de que um dia as coisas vão melhorar enquanto uma minoria dança rumba, Mapiko, e de barriga cheia.

Maleiane tem 68 anos de idade. Que dignidade que espera nesta idade que um Mercedes Benz lhe confira? Quer dizer, só se é digno em Moçambique quando se anda numa viatura de luxo? O dicionário da língua portuguesa, então, me enganou. Pensei que dignidade significasse outra coisa. Afinal quer dizer saque ao Estado?! Pensando bem, isto só pode ser moçambicanismo e da autoria da Frelimo.

Se o Senhor ministro andasse de um Toyota ganharia mais pontos.
Mais prefere andar de Mercedes a perder pontos com o povo.

Maleiane ainda vai a tempo. No lugar de deixar o país endividar-se até ao pescoço, devia demitir-se. Pelo menos teremos como o recordar. O país está para fechar as portas. Está na bancarrota. E Maleiane ainda continua a emitir obrigações do tesouro. Continua a financiar viaturas de luxo e manda seus capangas para imbecilizar mais o povo dizendo que o povo não entendeu, são seis viaturas.

Acho que os nossos governantes nem filmes assistem. Pelo menos o Maleiane devia ter visto o Titanic. Quando o comandante do navio viu que iria ficar desonrado por o ter deixado afundar, matou-se. Não aceitou viver para ser achacalhado. Parece que o Maleiane e a sua Frelimo não têm nada com a honra. São comandantes do Mapapaia. Só atravessa de Maputo para Katembe. Se naufragar, o povo há-de nadar. Está perto a margem. Kkkkkk……

PS. Maleiane tem um bom CV
Dimita- se enquanto é tempo e podes arranjar um emprego em qualquer Banco como PCA.
E terás mercedes como regalia.
Escrevo tudo isto porque tens um CV ????

Um abraço”

Nini Satar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *