Refira-se que o MDM formulou o convite para o partido RENAMO mas não se fez representar. A FRELIMO se fez representar por Samuel Massango, Chefe do Departamento de Organizações Sociais do Comité Central da Frelimo.

Dhlakama não se fez presente no enterro da filha

Tiveram lugar, na manhã de hoje, em Maputo as exéquias da filha do líder da Renamo Afonso Dhlakama. O líder da Renamo não esteve presente na cerimónia e o Secretário-Geral da Renamo, Manuel Bissopo, diz que foi por razões de segurança.

Dezenas de pessoas participaram na cerimónia fúnebre de Isabel Afonso Dhlakama, falecida na última quarta-feira vítima de doença em Maputo. Dentre os presentes destaque para os irmãos de Afonso Dhlakama entre outros familiares, e ainda membros do partido Renamo, do Governo, e personalidades das mais diversas sensibilidades.

Em nome da família falou Elias Macacho Marceta Dhlakama, tio da finada, que disse que a morte de Isabel Dhlakama representa uma perda no seio da família.

Se para a família a ausência de Afonso Dhlakama faz pouca diferença, para Manuel Bissopo, tudo é uma questão de segurança, ou melhor da sua falta.

O Governo esteve representado pela Ministra da Mulher Género e Acção Social, Cidália Chauque Oliveira para quem perdeu-se acima de tudo uma vida que tinha muito a dar a família e ao país.

Isabel Afonso Dhlakama tinha 37 anos de idade, vivia na cidade de Maputo e deixa uma filha.

O País

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *