Dez Anos Depois Kapa Dech Regressa Aos Palcos

0
55
Kapa Dech revelaram que a sua primeira reaparição aos palcos será hoje dia 5, no Festival de Tofo, na província de Inhambane.

O Primeiro-Ministro (PM), Carlos Agostinho do Rosário, recebeu, hoje, em audiência os membros do agrupamento musical Kapa Dech, os quais anunciaram a reintegração da banda e do seu regresso aos palcos, depois de cerca de dez anos separados.

Durante o encontro mantido com o PM, os integrantes da banda Kapa Dech revelaram que a sua primeira reaparição aos palcos será hoje dia 5, no Festival de Tofo, na província de Inhambane.

O PM saudou os membros deste agrupamento musical pela decisão de voltarem a unir-se e abraçarem um projecto colectivo, tendo destacado que os Kapa Dech demonstram, com este gesto, que a solução para todos os desafios da vida é o diálogo e união.

“São estes valores que como artistas que primam pela intervenção social, vocês devem dar primazia nas vossas actuações como Banda assim como na vossa vivência a nível individual. Por via da música e da arte, no geral, é possível sublinhar a nossa identidade como um povo, promover uma cultura de paz e consolidar a unidade nacional e a solidariedade com os povos amigos além-fronteira”, sublinhou Carlos Agostinho do Rosário.

Durante o encontro, os integrantes da banda Kapa Dech partilharam com o Primeiro-Ministro algumas ideias relacionadas com o que pensam que deve ser a indústria cultural em Moçambique, o que julgam que deve ser aprimorado no que tange as Políticas nacionais na área da cultura bem como na componente de apoio social aos artistas.

Sizaquel Matlombe, António Firmo (Dodó), Zé Pires, Stélio Zóe, Roberto Isaías, Rufas Maculuve, Pimenta Lifaniça e Jaime Guambe (Mitó) são os integrantes da Banda Kapa Dech que prometem continuar a elevar a cultura moçambicana dentro do país e além-fronteiras.

O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here