A zimbabweana Musawenkosi Saurombe atingiu recentemente uma das façanhas mais comentadas de África, ao se tornar na pessoa mais nova a atingir o título de académico de Philosophiæ Doctor (PhD)

Conheça a pessoa mais nova com doutorado em África

A zimbabweana Musawenkosi Saurombe atingiu recentemente uma das façanhas mais comentadas de África, ao se tornar na pessoa mais nova a atingir o título de académico de Philosophiæ Doctor (PhD) ‐  equivalente em Moçambique ao título de doutorado ‐ com apenas 23 anos.

Ela entrou para o ensino universitário aos 15 anos, na África do Sul às 19 anos alcançou seu primeiro grau em e passou a estudos de pós-graduação.

« Nunca pensei que seria a mulher mais nova para ter um doutorado em África. Nunca pensei que, aos 23 anos, eu teria um doutorado em psicologia industrial » Disse Saurombe.

Os sacrifícios pessoais e familiares marcaram em grande a sua marcha académica que lhe valeu um doutorado em Psicologia Industrial.

« Se eu tivesse ouvido o que as pessoas dirão sobre minha idade, sexo ou raça, eu não teria tomado alguns dos passos que eu tomei… Meu pai teve que vender seu carro, apenas para me fazer passar o meu terceiro ano de estudo e também os desafios sociais gerais, geralmente sendo os mais novos da minha classe », disse a jovem à News24.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *