Está sendo propalada uma carta nas redes sociais que se acredita ser da autoria de Robert Mugabe. Leia abaixo. "UMA CARTA TÃO EMOCIONANTE DE ROBERT MUGABE PARA O POVO DO ZIMBABWE"

Carta Tão Emocionante De Robert Mugabe Para O Povo Do Zimbabwe

Está sendo propalada uma carta nas redes sociais que se acredita ser da autoria de Robert Mugabe. Leia abaixo a referida carta.

“UMA CARTA TÃO EMOCIONANTE DE ROBERT MUGABE PARA O POVO DO ZIMBABWE”

Meus conterrâneos zimbabweanos, eu estou escrevendo esta carta e espero que todos vocês leiam e compartilhem.
Os meus dias nesta terra estão numerados, mas eu sei que, uma vez que eu já não esteja aqui, vocês e seus filhos nunca esquecerão de mim.

Acabei de renunciar como vosso presidente!
Mas eu quero que vocês entendam que a razão pela qual fiquei muito tempo no poder, exactamente 36 anos, é porque eu queria capacitar todos vocês meus irmãos zimbabweanos negros. Nenhum outro presidente em todo o continente Áfricano fez o que eu fiz por vocês, mas vocês continuam me dando por garantido.

Vocês sabem que em toda a África, os zimbabweanos são os únicos negros donos de suas terras? Nós somos os únicos negros que possuímos e gerimos os meios de produção, possuímos as nossas próprias empresas, somos donos da nossa própria terra. Esse é o verdadeiro significado da independência. Independência política e econômica.

Eu lutei com dentes e unhas toda a minha vida política para garantir que todos vocês tivessem independência política e econômica. Eu não odeio pessoas brancas, não, não de maneira nenhuma. O que detesto é que eles pensam que são melhores do que nós, que eles podem simplesmente chegar ao nosso país e tomar nossos recursos e nossa terra, e nos dizer o que fazer. A isso eu digo não.

Hoje, estou feliz que quase toda a terra está em mãos negras.
Tudo depende de vocês usar a educação que vos dei para desenvolver e cultivar a terra para que ela seja produtiva para que vocês possam se alimentar. Uma coisa com a qual eu me orgulho é que trabalhei duro para garantir que nossos recursos naturais e nossa terra fossem devolvidos aos seus legítimos proprietários: vocês o povo negro do Zimbabwe.

Váo para outros países da África. Aqui em frente, Limpopo, na África do Sul, Mandela esgotou e deu toda a terra e economia aos brancos. Os negros na África do Sul serão escravos para os sul-africanos brancos para sempre. Enquanto a terra não estiver nas mãos de seus legítimos donos, os africanos, o negro continuará a sofrer em sua própria terra.

A riqueza real está agora em vossas mãos, eu lutei contra as pessoas brancas as pessoas que vieram roubar vocês. Sim, o mundo ficou zangado comigo e puniu o país inteiro com sanções, mas não me importei porque sei que estava fazendo o que era certo. Eu estava capacitando meu povo dando poderes. Vocês.
Cuidem da terra e das indústrias.

Eu fiz a minha parte, a bola está no vosso campo. Façam a vossa parte.
Vocês vão se lembrar de mim e me agradecer pelo que fiz por vocês quando eu já não estiver por perto.

Vosso ex-presidente e líder
África para os africanos.
Robert Gabriel Mugabe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *