Carlos Mesquita testou a segurança da nova companhia aérea levando a família no voo inaugural. Viajou seguro de Maputo à Beira, mas nem por isso deixou de dar recomendações

Carlos Mesquita levou a família no voo inaugural para testar a segurança da FastJet

O Ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, quer que o transporte aéreo nacional seja cada vez mais acessível ao cidadão.

Carlos Mesquita falava nesta sexta-feira na Beira, durante o início das actividades da nova operadora aérea no país.

Mesquita exortou a nova operadora a obedecer com rigor as novas normas de segurança aérea.

A LAM que se reinvente para concorrer com dignidade nas rotas domésticas”, diz o ministro dos Transportes e Comunicações, após viajar na Fastjet, o novo operador que desde, ontem, explora as rotas domésticas em concorrência com a companhia de bandeira.

Carlos Mesquita testou a segurança da nova companhia aérea levando a família no voo inaugural. Viajou seguro de Maputo à Beira, mas nem por isso deixou de dar recomendações ao novo operador: não basta voar, é preciso agregar valor nos seus serviços. E um dos valores é a segurança, um requisito que deve estar em primeiro lugar, pois “não se negoceia”.

O novo operador nas rotas nacionais, Fastjet, é uma companhia oriunda do Reino Unido, mas vem operando no continente africano já há anos, nomeadamente na África do Sul, Zimbabué e Zâmbia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *