António Muchanga que falava, ontem, em conferência de imprensa em Maputo, disse que o negócio de aluguer da arma foi feito entre dois cidadãos, membros do mesmo partido

António Muchanga reage perante a polémica de aluguer da arma entre Tocova e Pedro Hussene

O porta-voz da Renamo. António Muchanga, afasta qualquer ligação entre seu partido e a atitude do ex-deputado, Pedro Hussene, envolvido no aluguer da arma ao edil interino de Nampula, Manuel Tocova.

António Muchanga que falava, ontem, em conferência de imprensa em Maputo, disse que o negócio de aluguer da arma foi feito entre dois cidadãos, membros do mesmo partido.

O negócio da arma com Tocova foi feito em 2014/2015, num momento em que os dois estavam juntos no MDM, portanto, o negócio de aluguer de pistola foi feito entre dois membros do Movimento Democrático de Moçambique”, disse.

A Renamo diz que Pedro Hussene deve ser tratado como um cidadão comum, afastando qualquer ligação com o partido.

Gostaríamos de encorajar a Polícia da República de Moçambique para não se distrair e tratar a questão do senhor Pedro Maria como cidadão que aluga armas e não como ex-deputado da Renamo, porque os ex-deputados da Renamo não alugam armas a ninguém”, concluiu.

O País

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *