O presidente da (CTA), Agostinho Vuma sugere o congelamento dos aumentos salariais em 2018 e suspensão  do décimo terceiro.

Vuma sugere suspensão de 13º e congelamento de aumentos salariais em 2018

O presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), aponta como uma das  medidas de austeridade e contenção da despesa pública, a ser levado a cabo pelo governo, o congelamento dos aumentos salariais em 2018 e suspensão  do décimo terceiro.

Vuma que representa o sector privado, que nos últimos dias tem enfrentando dificuldades financeiras, frisou que, o governo precisa ir a fundo nas reformas, de modo a enfrentar os desequilíbrios e aponta como solução, o congelamento de subsídios automáticos e outros disfarçados nas contas públicas, o congelamento de promoções automáticas e outras nas carreiras dos agentes e funcionários do Estado, para neutralizar o crescimento da despesa de funcionamento.

Vuma que falava durante a V Conselho de monitoria do ambiente de negocio levado a cabo hoje pela CTA e o governo, sugeriu que o executivo congele aquisições de bens materiais de alto valor, e Despesa de investimentos  apostando  em contrapartida  na eficiência do investimento público.

Elísio Muchanga/Magazine Independente

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *