Em Agosto de 2015, a Universidade Eduardo Mondlane (UEM) atribuiu a Maria de Lurdes Mutola o título de Doutor Honoris Causa, na especialidade de Ciência de Desporto, pelos seus nobres feitos

Maria de Lurdes Mutola finalmente homenageada em Moçambique – Veja

UEM atribui a Lurdes Mutola espaço na Biblioteca Brazão Mazula

Em Agosto de 2015, a Universidade Eduardo Mondlane (UEM) atribuiu a Maria de Lurdes Mutola o título de Doutor Honoris Causa, na especialidade de Ciência de Desporto, pelos seus nobres feitos. Eis que na quarta-feira o Reitor da instituição, Orlando Quilambo, anunciou a criação de um espaço na Biblioteca Central Brazão Mazula para Lurdes Mutola conservar as suas medalhas.

Vamos criar na Biblioteca Central Brazão Mazula um espaço denominado Maria de Lurdes Mutola. O local escolhido estará ao lado dos espaços de outras figuras proeminentes, nomeadamente, espaço Eduardo Mondlane e Aquino de Bragança. Então a Lurdes Mutola vai se juntar a estes heróis“, afirmou Quilambo durante a palestra havida num dos anfiteatros da instituição, onde a menina de ouro falou do seu percurso desportivo.

O espaço atribuído a Lurdes Mutola será fonte de maior conhecimento da sua carreira desportiva, onde se destacam as conquistas olímpicas e mundiais.

O País

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *