Jeremias Langa diz que jornais moçambicanos carecerem de textos literários e estudos sobre literatura O auditório da nova sede do BCI, em Maputo
Cultura

Jeremias Langa lança hoje livro no auditório do BCI

Jeremias Langa diz que jornais moçambicanos carecerem de textos literários e estudos sobre literatura

O auditório da nova sede do BCI, em Maputo, será o palco de apresentação de mais um livro científico, que tem como principal objecto a literatura, ou melhor, a crítica literária.

O diferencial desta obra pertencente ao renomado jornalista Jeremias Langa, e que sai pela Alcance Editores é o facto de surgir da preocupação de os jornais moçambicanos carecerem de textos literários ou de estudos sobre a literatura.

Outro aspecto a destacar, é o facto de ser uma obra que sai sem necessariamente um objectivo académico, ainda que tenha sido resultado de uma dissertação de mestrado na área de literatura.

As Tendências da Crítica Literária de Moçambique” é um livro preocupado com a forma como é feita a crítica das obras literárias nos jornais moçambicanos e, ao mesmo tempo, coloca a preocupação de a imprensa voltar a assumir o seu papel na promoção da literatura.

O livro será apresentado pelo académico Nataniel Ngomane e contará com um momento cultural protagonizado por Valdemiro José.

O País

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *