A cinta modeladora pós-parto é recomendada por alguns médicos, pois ela ajuda a reorganizar os órgãos da mulher em seu devido lugar, a diminuir o inchaço, a flacidez e ajuda a dar mais segurança

Entenda porquê usar cinta após o parto

A cinta modeladora pós-parto é recomendada por alguns médicos, pois ela ajuda a reorganizar os órgãos da mulher em seu devido lugar, a diminuir o inchaço, a flacidez e ajuda a dar mais segurança para a mulher se locomover, tossir ou dirigir, principalmente depois de uma cesárea, conferindo uma melhor silhueta do corpo da mulher.

No entanto, há médicos que não recomendam o uso constante da cinta porque ela pode dificultar os movimentos dos músculos abdominais e perturbar o fluxo sanguíneo, como acontece durante a prática de exercício físico.

Assim, é muito importante a mulher conversar com o médico antes de usar qualquer cinta ou faixa pós-parto e, decidir a sua necessidade, porque não usar a cinta pode levar a formação de um seroma, que é caracterizado pelo acumulo de líquido no local da cesárea.

Modelos de cinta pós-parto

As cintas podem conter ou não abertura com zíper ou colchetes à frente ou na parte lateral, assim como entre as pernas, que permite ir soltando a cinta por partes, sem ser preciso tirar tudo sempre, o que facilita muito nas idas frequentes ao banheiro nos primeiros dias.

Quando usar a cinta pós-parto

Usar cinta pós parto não é necessário, no entanto, quando a mulher deseja usar ou o médico recomenda o seu uso, ela pode ser usada logo após o parto, no caso de cesárea, até por volta dos 3 meses do bebé.

Em caso de parto normal, é recomendado usar a cinta pós-parto só depois do 1º mês porque é quando o útero já está no seu devido lugar.

Que tamanho usar da cinta pós-parto

O tamanho a usar a cinta pós-parto varia de acordo com a estrutura física da mulher. No entanto, é importante que ela seja confortável e que não aperte muito.

Para comprar o tamanho adequado, o ideal é ir à loja para experimentar e escolher a melhor cinta pós-parto para o tipo de corpo da mulher.

Além disso, não deve usar cintas modeladoras com a intenção de afinar a cintura e perder gordura abdominal, pois estas na verdade impedem a contração natural dos músculos do abdômen e provocam fraqueza e flacidez na barriga.

 

www.tuasaude.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *