Em Novembro, precisamemente no dia 4, prometem uma verdadeira festa de futebol no Estádio Nacional do Zimpeto (ENZ) quando defrontarem os Mambas All Stars,

Barcelona Legends defrontam Mambas no Zimpeto em Novembro

Antigos astros do clube blaugrama jogam com Mambas All Stars no ENZ

Edgar Davis, Simão Sabrosa, Eric Abidal e Patrick Kluivert são alguns dos antigos astros do Barcelona que irão evoluir no próximo dia 4 de Novembro, no Estádio Nacional do Zimpeto, no jogo amistoso entre o Barça Legends e antigas glórias dos Mambas. O evento conta com a parceria do grupo Soico que irá assegurar a sua cobertura

Em tempos, brilharam e deixaram ficar a sua marca em grandes palcos do mundo e deliciaram milhões de pessoas com jogadas (tel)espectaculares. Com a sua magia, encheram os campos e fizeram os amantes do desporto rei tocar o céu.

Hoje, continuam a mostrar os seus dotes e qualidades representando o Barcelona Legends, projecto que engloba antigos astros dos blaugramas.

Em Novembro, precisamemente no dia 4, prometem uma verdadeira festa de futebol no Estádio Nacional do Zimpeto (ENZ) quando defrontarem os Mambas All Stars, antigas estrelas da selecção nacional.

“É a primeira vez que estou aqui em Moçambique. É importante esta nossa vinda para poder organizar o jogo que irá haver aqui em Maputo do Barcelona Legends. Portanto, será uma reunião para podermos conversar sobre tudo. E, na realidade, para podermos vir aqui jogar e estar perto das pessoas, o que é fundamental”, começou por dizer Simão Sabrosa, antigo astro do Barcelona.

Sabrosa assegurou que o espectáculo programado para o mês de Novembro contará com artistas que, no passado, fizeram história quer no Barcelona quer nas respectivas selecções nacionais. “São ex-jogadores, são jogadores com bom nome e que estão numa boa condição física e podem dar um bom espectáculo”, frisou.

Simão Sabrosa não deixou de mostrar a sua satisfação pelo facto de estar pela primeira vez em Moçambique, pais que diz ter boas referências quando se fala do desporto, no caso particular. “Nós sabemos que o povo de Moçambique é apaixonado pelo futebol, pela Liga Portuguesa e campeonato espanhol. De facto, o nosso principal objectivo é estar perto das pessoas, poder jogar, poder partilhar momentos e aconselhar também”, notou.

E acresceu: “será, acima de tudo, um dia de festa, em que vamos estar próximos de ex-jogadores de Moçambique e próximos do povo. Vai ser uma experiência muito boa para todos. Acho que os jogadores estão super-motivados e também querem conhecer o país. Isso é fundamental para todos”, observou.

Para Rayo Garcia, representante oficial do FC Barcelona Legends, o programa traçado para Novembro próximo em Moçambique será inesquecível para o desporto moçambicano uma vez que o espectáculo está 100 garantido. “Temos grandes nomes confirmados. Temos nomes como Patrick Kluiver, Simão Sabrosa, Luiz Garcia, Mendieta, Eric Abidal, entre outros. Vamos atrair grandes jogadores que foram campeões no Barcelona e nos seus países. A ideia é que todos os adeptos de Moçambique possam desfrutar desta festa do futebol”.

O evento, que irá trazer a Moçambique algumas das maiores referências do futebol mundial, conta com a parceria do grupo SOICO que irá assegurar a cobertura do mesmo.

O País

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *