Segundo o Notícias ao Minuto, a Miss África do Sul participou num evento de carácter solidário, de doação de comida a crianças. A jovem de 22 anos, e que é multi-racial, terá usado umas luvas brancas durante

Miss África do Sul usa luvas em encontro com crianças com HIV

Demi-Leigh Nel-Peters está a ser confrontada com acusações de ser racista depois de ter sido fotografada de luvas num encontro com crianças com SIDA.

Segundo o Notícias ao Minuto, a Miss África do Sul participou num evento de carácter solidário, de doação de comida a crianças. A jovem de 22 anos, e que é multi-racial, terá usado umas luvas brancas durante a iniciativa que decorreu na comunidade de Ikageng.

As imagens já geraram críticas, com muitos a acusarem Demi de ser racista e de ter medo de tocar em crianças com HIV. Entretanto a responsável pelo centro comunitário já veio defender a modelo, considerando toda a polémica “ridícula”.

“Todos os nossos voluntários, incluindo o nosso staff, usa luvas durante a preparação da comida. É uma regra”, afirmou Carol Dyanti, mostrando-se triste pelas pessoas se terem focado neste aspecto ao invés de elogiar o impacto positivo da acção da jovem.

Também a modelo, num vídeo entretanto divulgado, já se defendeu, referindo que “não passou de uma questão de higiene”. Apesar disso, pediu desculpa aos que se sentiram ofendidos.

[FM]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *