Prodigy, metade do lendário grupo de rap dos jovens de Nova York, Mobb Deep, morreu hoje aos 42 anos, confirmou um publicista do grupo.

Última Hora: Rapper Prodigy acaba de perder a vida

Prodigy do Mobb Deep morre  aos 42Prodigy

Prodigy, metade do lendário grupo de rap dos jovens de Nova York, Mobb Deep, morreu hoje  aos 42 anos, confirmou um publicista do grupo. De acordo com um comunicado, o rapper foi hospitalizado em Las Vegas devido a complicações da doença falciforme:

“É com extrema tristeza e descrença que confirmamos a morte do nosso querido amigo Albert Johnson, mais conhecido por milhões de fãs como Prodigy da legendária dupla de rap de NY Mobb Deep. Prodigy foi hospitalizado há alguns dias em Las Vegas após um desempenho Mobb Deep para complicações causadas por uma crise de anemia falciforme. Como a maioria de seus fãs sabem, Prodigy lutou contra a doença desde o nascimento. As causas exatas da morte ainda não foram determinadas. Gostaríamos de agradecer a todos pelo respeito da privacidade da família neste momento.”

A notícia primeiro surgiu publicamente depois de ser postada no Instagram pelo Nas e foi posteriormente confirmada pela TMZ e XXL, que relata que Prodigy foi encontrado inconsciente esta manhã.

prodigy
prodigy

O Mobb Deep, que incluiu o parceiro Havre do Prodigy, lançou seu primeiro álbum em 1993. Embora o grupo nunca tenha sido um grande sucesso comercial, foi uma parte indispensável do auge de Nova York, produzindo registros durante os anos 90 que mantiveram a cidade fundamentada Raízes, mesmo quando seus contemporâneos se tornaram estrelas do pop. O álbum de segundo ano do grupo, The Infamous, de 1995, é considerado um dos melhores do seu tempo, impulsionado por batidas frias e paralisantes e o lirismo directo, inflexível, mas sempre artístico de Prodigy.

Prodigy lançaria vários registros em solo, incluindo o aclamado record 2007 do Return of the Mac, mas seu legado permanece com o grupo que ele ajudou a encontrar.

Ouça “Shook Ones, Pt. II, “um dos clássicos duradouros do grupo, abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *