O então conceituado rapper da lusofonia Valete volta com bombas que vão directamente para a Prodígio e o seu grupo Forca Suprema.

Acabou o recreio: Valete veio acabar com a carreira de Prodígio e da Força Suprema

“Valete veio acabar com a carreira de Prodígio e  de toda  Força Suprema”,  é o que dizem os milhares de internautas depois de ouvirem a nova música de conceituado rapper intitulada “Rap Consciente”

Através de uma carta aberta, acompanhada de um novo videoclipe, divulgado  na sua página de Facebook, o MC explicou as razões do seu afastamento nos últimos anos – resultado de alguns problemas pessoais, mas também de uma espécie de retiro com o objectivo de recolher mais informação. Valete fortaleceu a sua música, aprofundando alguns temas que sentia que tinha de abordar.

Pronto a destruir o “rap piroso”, “Rap Consciente” surge como o grito de revolta de Valete. Pronto para qualquer embate, este dinossauro volta com a mesmo fome de outrora, lançando o caos sobre o “hip hop pop” que se produz actualmente.

Piroso do car#lho, prodigioso para eles, para nos mais um paspalho. Crónica ânsia para ser a estrela propalada, queres ser a estrela mais falada, com a música mais badalada, queres ir da calada, até à ascensão supersónica, com essa salada sinfónica de baladas radiofónicas. Piroso do car*lho, és mesmo o tipo de MC excrementoso que eu estraçalho. Como se a cultura tivesse sido subornada. linhas que segundo a imprensa nacional atribui para Prodígio e Força Suprema.

Leia na íntegra a carta de Valete.

“Boas Pessoal, já lá vão 11 anos sem álbum. Estou finalmente de volta ao estúdio e queria partilhar com vocês as primeiras músicas que fiz neste meu regresso às gravações em nome próprio.

Para além de alguns problemas pessoais que me distanciaram da música durante muito tempo, a certa altura também senti que não tinha capacidade para escrever sobre alguns temas que queria abordar. Precisava de estudar e ler mais para conseguir falar desses temas com mais substância.

Li muito, estudei muito, viajei muito também. Essas viagens físicas e literárias deixaram-me mais preparado e confiante para falar das coisas que queria falar.

Estou agora praticamente todos os dias no estúdio. O álbum ainda não lançarei agora. Não consigo fazer uma previsão de lançamento porque quero mesmo que o álbum saia bonito, mas já não me vão sentir tão ausente.
Alguns temas que farei guardarei para o álbum, outros mais urgentes partilharei com vocês o mais rápido possível (com videoclipe de preferência).

É quase como se estivesse a iniciar uma fase nova. Vou estar mais activo, lançarei certamente mais temas este ano e queria iniciar com vocês uma interacção para fortificarmos este movimento do Rap Consciente. Paz

Sigam-me nas seguintes plataformas também:

twitter : @valete115
instagram: valete_oficial”.

Compilado in: Platina line

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *