Senhor Presidente, agora que sabe da situação do MISAU e dos Hospitais Moçambicanos queremos ver e esperamos por melhorias. Nyusi

Carta aberta ao PR Nyusi: Sobre a visita de Filipe Nyusi ao Misau e ao Hcm

SOBRE A VISITA DE FILIPE NYUSI AO MISAU E AO HCM.

Senhor Presidente, não se pode exigir a um coxo que se levante e ande, sem lhe dar os meios necessários para tal e sem que ao menos que você seja um profeta, homem de Deus ou operador de Milagres.

Senhor Presidente, agora que sabe da situação do MISAU e dos Hospitais Moçambicanos queremos ver e esperamos por melhorias.

Se, o Hospital Central de Maputo, que é o hospital de referência no País, o hospital – escola, o maior e o mais antigo do País, está assim degradado, fornecendo serviços de forma não adequada e parece mais um Museu do que um hospital, então imagina o que está a acontecer nos demais Hospitais e Unidades Sanítarias pelo País. O Povo está sofrer, senhor presidente.

Queremos melhores serviços de Saúde e maior abrangência dos mesmos.
Senhor Presidente, não basta somente exigir melhoria de qualidade dos serviços hospitalares, mas também é preciso criar condições específicas para que tal aconteça. Não se pode exigir que um deficiente físico ou paralítico ande sem que lhe seja dado muletas, carinha de rodas ou outros meios. Isso só pode acontecer, doutro modo, através de milagres. Mas, também sabemos para além da falta de meios, ( incentivos= melhores salários, meios de trabalho, formação adequada e liderança) existe má vontade e má fé por parte de alguns funcionários da saúde em relação aos doente e aos recursos públicos que devem ser combatidas. Esperamos por Mudança, ainda confiamos em ti Nyusi! Não nos desiluda!

Por : Nelson Charifo 1 de Junho de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *