Durante o programa Resenha Semanal da televisão Miramar o analista Miguel Mabote deixou a sua apreciação em relação a trégua indeterminada proclamada recentemente em Moçambique

“Trégua sem prazo é mais perigosa” – defende Miguel Mabote

Durante o programa Resenha Semanal da televisão Miramar o analista Miguel Mabote deixou a sua apreciação em relação a trégua indeterminada proclamada recentemente em Moçambique.

Resenha Semanal é um talk-show que reuni  analistas e que é transmitido aos Domingos, onde é feita a abordagem dos principais assuntos sócio-políticos e económicos de Moçambique no decurso de cada semana.

Analista Miguel Mabote diz não estar muito seguro com a trégua indeterminada anunciada há dias pelo presidente do maior partido da oposição de Moçambique, Afonso Dhlakama.

O analista defende que a trégua em forma “CREDELEC” era mais segura porque pelo menos assim as pessoa podiam viajar a vontade e já tinham na mente até quando poderiam realizar suas actividade s sem se preocupar com a guerra.

Miguel Mabote disse que ontem já foi amanhã, razão pela qual não da credito a este tipo de trégua Indeterminada porque do nada o conflito pode começar  e ninguém será responsabilizado porque não foram mencionadas datas.

“Assinem o acordo e criem entendimento e  ai é que vamos entrar” afirmaram os mediadores internacionais.

O parlamento perdeu uma soberana oportunidade em relação ao esclarecimento das dividas ocultas” Finalizou

Caro leitor deixe o seu ponto de vista nos comentários em torno  deste assunto: Trégua indeterminada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *