Neyma condena casamentos prematuros

Neyma condena casamentos prematuros

A cantora Neyma usou a sua conta do Instagram para desincentivar a prática de casamentos prematuros. Naquela rede social, Neyma partilhou a história de uma jovem de 19 anos que aos 15 teve a sua adolescência interrompida para se casar com um homem de 43.

#Repost @unicef_mozambique Leiam com atenção este depoimento ? “Quando eu era criança, fui obrigada a casar. Esta é a minha história, de como eu saí do meu casamento.. Não conheci os meus pais, e vivia com a minha avó que não trabalhava. Eu ajudava nas tarefas de casa. Um dia, o meu tio veio visitar-nos, e obrigou-me a casar. O homem com quem iria-me casar era um amigo do meu tio, que tinha dinheiro. O meu tio só queria o dinheiro dele. Eu tinha 15 anos e fui viver com aquele senhor que tinha 43 anos. Ele proibia-me de ir à escola. Mas eu queria continuar a estudar, fugia de casa para poder ir à escola, e quando ele descobria que eu tinha ido a escola, ele batia-me. Em 2016 fiquei grávida. Liguei para o meu marido para contar que estava grávida, e ele disse para eu fazer aborto. Eu neguei e decidi que tinha de fugir de casa. Consegui fugir, e até hoje não ouvi falar mais dele, e não sei o seu paradeiro. Sobrevivo fazendo negócios para sustentar a minha filha. Um dia aconselharam-me a visitar a organização LEMUSICA (Levante-se Mulher e Siga o seu Caminho) e a participar no clube das raparigas. Agora participo no clube e a minha filha esta a ser apoiada pela LEMUSICA. Muito obrigada a LEMUSICA pelo apoio.” – Hortência Tomás, 19 anos de idade. #CasamentosPrematuros Fonte #UNICEFMOÇAMBIQUE @unicef @unicef_mozambique @unicefenvoy

A post shared by Neyma? (@neymamusic) on

Leiam com atenção este depoimento ? “Quando eu era criança, fui obrigada a casar. Não conheci os meus pais, e vivia com a minha avó que não trabalhava. Eu ajudava nas tarefas de casa…um dia, o meu tio veio visitar-nos, e obrigou-me a casar. O homem com quem iria-me casar era um amigo do meu tio, que tinha dinheiro. O meu tio só queria o dinheiro dele.
Ele proibia-me de ir à escola. Mas eu queria continuar a estudar, fugia de casa para poder ir à escola, e quando ele descobria que eu tinha ido a escola, ele batia-me.

Em 2016 fiquei grávida. Liguei para o meu marido para contar que estava grávida, e ele disse para eu fazer aborto. Eu neguei e decidi que tinha de fugir de casa.

Um dia aconselharam-me a visitar a organização LEMUSICA (Levante-se Mulher e Siga o seu Caminho) e a participar no clube das raparigas. Agora participo no clube e a minha filha esta a ser apoiada pela LEMUSICA.” – Hortência Tomás, 19 anos de idade.

Viva!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *