Ministro angolano nega que José Eduardo dos Santos tenha sofrido um AVC

Ministro angolano nega que José Eduardo dos Santos tenha sofrido um AVC

O ministro dos Negócios Estrangeiros de Angola confirma que José Eduardo dos Santos esteve na Espanha a fazer exames médicos, mas nega que ele tenha sofrido um AVC.

Vocês sabem que na vida nos acontece a todos, não nos sentirmos bem nalgum momento. Mas ele está bem” , disse o ministro dos Negócios dos Estrangeiros de Angola, Georges Chikoti, em entrevista à Radio France International (RFI).

A primeira expressão utilizada por Chikoti para iniciar a resposta foi “non, non, ça va”, que no contexto corresponde ao nosso ‘´lá está’.

Questionado sobre o facto de José Eduardo dos Santos ter sofrido um AVC (circulam notícias na imprensa privada angolana), o ministro angolano disse: “Não confirmo. Mais, o Presidente Dos Santos faz as suas consultas e exames regulares de saúde em Espanha, e por isso é totalmente normal.”

O ministro dos Negócios Estrangeiros de Angola foi entrevistado pela RFI, ao telefone, pelo jornalista Christophe Boisbouvier. Georges Chikoti deslocou-se à Lunda Norte, na zona de fronteira com a República Democrática do Congo, para onde estão a acorrer milhares de civis em fuga dos violentos confrontos na província de Kasaï, na RDC.

José Eduardo dos Santos viajou até a Espanha por razões médicas, tendo já regressado a Luanda neste momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *