Eduane Danilo dos Santos gastou 500 mil euros por um relógio num leilão contra a sida em Cannes. O momento foi registado em vídeo

Filho de José Eduardo dos Santos compra relógio por 92,724,243.57 milhões (500 mil euros)

Eduane Danilo dos Santos gastou 500 mil euros por um relógio num leilão contra a sida em Cannes. O momento foi registado em vídeo. Aos 25 anos, é estudante e não lhe é conhecido nenhum emprego oficia
Eduane Danilo Lemos dos Santos

Eduane Danilo dos Santos gastou 500 mil euros( 92,724,243.57 milhões de kwanzas) por um relógio num leilão contra a sida em Cannes. O momento foi registado em vídeo. Aos 25 anos, é estudante e não lhe é conhecido nenhum emprego oficial.

Eduane Danilo Lemos dos Santos, o filho de 25 anos do Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, deu 500 mil euros por um relógio num leilão destinado a angariar fundos para o combate à sida, num hotel de luxo na zona de Cannes, França. Quando subiu ao palco com a mulher, o actor norte-americano Will Smith, que estava junto do apresentador, pegou no microfone e brincou: “Eles parecem demasiado jovens para terem 500 mil euros”.

O momento em que a compra ficou fechada está registada num vídeo no Instagram publicado pelo utilizador “watchanish”, que pertence a Anish Bhatt, um blogger que escreve sobre relógios de luxo e trabalha com várias marcas.

O vídeo onde podia ser visto o momento da compra já não está disponível na conta oficial de Anish Bhatt, mas foi entretanto colocado online por outros utilizadores no YouTube. Ainda assim, não é certo que o vídeo tenha sido apagado, uma vez que foi publicado na plataforma Instagram Stories, cujos conteúdos desaparecem automaticamente 24 horas após terem sido publicados.

O leilão em questão, organizado pela amfAR, uma organização de combate à sida, é um evento anual conhecido por ser frequentado por várias celebridades mundiais. A edição deste ano aconteceu na cidade de Antibes, entre Nice e Cannes, no Hotel du Cap-Eden-Roc, de 5 estrelas. Estiveram presentes Will Smith, Pedro Almodóvar, Nicki Minaj, Dustin Hoffman, David Beckham, Paris Hilton, entre outras celebridades.

Eduane Danilo dos Santos é o filho mais velho do terceiro (e atual) casamento de José Eduardo dos Santos, com Ana Paula dos Santos. A compra de um relógio de meio milhão de euros por parte do jovem de 25 anos surge numa altura em que circulam rumores que apontam para a fragilidade da saúde do Presidente angolano, atualmente com 74 anos. A última aparição pública de José Eduardo dos Santos foi a 24 de abril e no dia 1 de maio a sua Casa Civil informou que o Presidente fizera uma viagem “particular” para Barcelona, onde é sabido que o líder angolano recebe tratamentos médicos do tipo oncológico.

Um estudante que é (ou pode ser) dono de um banco

Eduane Danilo dos Santos é actualmente estudante em Londres, na Richmond, The American International University in London. Ainda assim, fará parte da estrutura accionista do Banco Postal de Angola desde a sua fundação, em Março deste ano. Segundo o site Club K, o jovem estudante participa na estrutura accionista daquele banco através de duas sociedades privadas — a EGM Capital e a C8 Capital, ambas formadas em Julho de 2015 em parceria com Ides Jackson Kussumua (filho do governador do Huambo, João Baptista Kussumua). O Banco Postal de Angola é ainda participado pela Empresa Nacional de Correios e Telégrafos de Angola, detida pelo Estado. Não é conhecida qualquer actividade profissional oficial de Eduane Danilo dos Santos.

Seja como for, o filho de 25 anos do Presidente José Eduardo dos Santos parece não ser o único filho de governantes angolanos que frequentam o mundo dos relógios caros. O mesmo pode ser visto através do rasto cibernético do utilizador que publicou o vídeo do leilão, o blogger Anish Bhatt. Na manhã de sexta-feira, Anish Bhatt tinha no seu Instagram uma fotografia com Benevides Kussumua, um dos filhos do governador do Huambo, que entretanto foi retirada. E na sua conta de Tumblr ainda pode ser vista uma fotografia do mesmo, sem que apareça a sua cara, descrita como “Ides Kussumua a usar um soberbo Royal Oak em ouro”. O relógio em questão pode custar entre 20 e 40 mil euros.

http://watchanish.tumblr.com/post/83953037096/ides-kussumua-rocking-a-superb-royal-oak-in-gold

[Observador.pt]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *