O Pastor evangélico Paul Sanyangore, do Zimbábue, virou notícia nos últimos dias depois que um vídeo em que aparece “falando ao telefone” com Deus durante um culto

Assista ao vídeo do pastor falando com Deus via celular em pleno culto

O Pastor evangélico Paul Sanyangore, do Zimbábue, virou notícia nos últimos dias depois que um vídeo em que aparece “falando ao telefone” com Deus durante um culto realizado em sua igreja viralizou na internet. O líder religioso se dirige a uma mulher que está ajoelhada a sua frente e, com o telefone no ouvido, diz falar com Deus. “Tenho uma mulher aqui, o que é que tem a dizer sobre ela?”, pergunta o pastor.

Antes de encerrar a chamada, o pastor ainda afirma que Deus disse a ele que a história da mulher está sendo mudada naquele dia. Essa é apenas uma das bizarrices do mundo gospel que tem sido alvo de cristãos sérios, que prezam pelo nome de Deus e de Jesus Cristo.

Bíblia

No Antigo Testamento, cujos livros começam em Gênesis e vão até Malaquias, o contato do homem com Deus, em muitos casos, era direto. Mas não o de todos os homens, apenas aqueles que eram escolhidos por Deus. Abraão, Moisés, Davi, entre outros, falaram diretamente com o Criador, sem nenhum intermediário.

Nos dias atuais, porém, a melhor forma de falar com Deus é por meio da oração e da leitura da Bíblia Sagrada, que é a Palavra de Deus revelada, inspirada pelo Espírito Santo.

Cenas como a do pastor falando ao celular só mancham o Evangelho e fazem com que ele vire piada em redes sociais.

Ao ver cenas como essa, que viralizam rapidamente, pessoas costuma chegar a algumas conclusões. Em primeiro lugar, acham que Deus e o Evangelho são brincadeiras. Em segundo lugar, pensam que todos os líderes religiosos são fanfarrões, que enganam fiéis de todas as maneiras possíveis.

A própria Bíblia alerta para os falsos mestres e profetas, que tentam a todo custo enganar o povo. Em discussões nas redes sociais, alguns podem argumentar que o pastor não tentou mentir e que teria feito apenas uma encenação para passar a mensagem para a mulher ajoelhada à sua frente.

Vídeo

O vídeo foi postado no YouTube na segunda-feira (22) e já alcançou quase 500 mil visualizações em quatro dias no ar. Até o momento, são 145 likes e 480 deslikes.

“Neste vídeo da Victory TV, pastor do Zimbábue Paul Sanyangore, da Victory World International, afirma que tem o número de telefone de Deus e chama o céu durante um de seus serviços”, diz a descrição do vídeo. Assista:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *