O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, pediu a seu Exército para estar "completamente preparado" para a guerra em uma importante reunião do governante Partido dos Trabalhadores, informou nesta segunda-feira a agência estatal "KCNA". O jovem ditador pronunciou um "discurso histórico" na primeira reunião em dez meses da Comissão Militar Central do partido único, no qual afirmou que a situação de segurança é "mais grave do que nunca" tanto na Coreia do Norte como no exterior, segundo a agência do regime. Kim exigiu do Exército lealdade a ele e ao Partido e "pediu para estar completamente preparado para reagir a qualquer forma de guerra criada pelo inimigo", ao que se referiu como "os imperialistas dos EUA". Além disso, o dirigente destacou que o Exército Popular, um dos maiores do mundo com aproximadamente 1,1 milhão de soldados, reforçou sua capacidade de combate no ano passado e o fará ainda mais em 2015 graças à "reorganização" e "simplificação" de sua estrutura. A "KCNA" não revelou em detalhe os temas tratados na reunião da Comissão Militar Central do Partido, uma importante reunião que se acredita tenha acontecido este fim de semana e na qual o "líder supremo" e altos cargos do regime poderiam ter tomado decisões importantes em política de defesa.

Kim Jong-un pede para seu exército de cerca de 1.2 milhões se preparar para a III guerra

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, pediu a seu Exército para estar “completamente preparado” para a ” III guerra Mundial” em uma importante reunião do governante Partido dos Trabalhadores, informou nesta segunda-feira a agência estatal “KCNA”.
O jovem ditador pronunciou um “discurso histórico” na primeira reunião em dez meses da Comissão Militar Central do partido único, no qual afirmou que a situação de segurança é “mais grave do que nunca” tanto na Coreia do Norte como no exterior, segundo a agência do regime.
Kim exigiu do Exército lealdade a ele e ao Partido e “pediu para estar completamente preparado para reagir a qualquer forma de guerra criada pelo inimigo”, ao que se referiu como “os imperialistas dos EUA”.
Além disso, o dirigente destacou que o Exército Popular, um dos maiores do mundo com aproximadamente 1,2 milhão de soldados, reforçou sua capacidade de combate no ano passado e o fará ainda mais graças à “reorganização” e “simplificação” de sua estrutura.
A “KCNA” não revelou em detalhe os temas tratados na reunião da Comissão Militar Central do Partido, uma importante reunião que se acredita tenha acontecido este fim de semana e na qual o “líder supremo” e altos cargos do regime poderiam ter tomado decisões importantes em política de defesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *