O pronunciamento trata de argumentar que o Papa quer que as mulheres entrem ‘puras’ no casamento, assim como é ditado pelos costumes religiosos. A igreja

Igreja passará a exigir certificado de virgindade às mulheres para poderem casar na igreja

Segundo notícias que circularam a internet desde o transacto ano, o Papa Francisco teria anunciado na sua missa dominical que a partir deste ano todos os casamentos a serem celebrados pela Igreja Católica, terão como condição a noiva ter que apresentar um atestado de um médico afirmando que ela é virgem.

O pronunciamento trata de argumentar que o Papa quer que as mulheres entrem ‘puras’ no casamento, assim como é ditado pelos costumes religiosos, mais espera-se que esta medida só irá afectar aqueles que realmente quiserem (não será obrigatório).

O Papa teria também sugerido que as mulheres que já não são virgens poderão casar sim, mas o seu vestido de noiva não poderá ser de cor branca, teriam de usar um vestido colorido, supostamente para dar a entender que a pessoa já não é ‘pura’, também esclareceu que este certificado não será solicitado a homens e por sua natureza.

Se a notícia for verdadeira, estima-se que o número de casamentos irá reduzir drasticamente!

[PortalMozambicano]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *