Depois de ter feito uma visita ao pai do líder do maior partido da oposição moçambicana, ontem sexta-feira santa a governadora da província de Sofala, Maria Helena Taipo

Helena Taipo aplaudida por milhões de moçambicanos por ter visitado pai de Afonso Dhlakama

Depois de ter feito uma visita ao pai do líder do maior partido da oposição moçambicana, ontem sexta-feira santa a governadora da província de Sofala, Maria Helena Taipo vem recebendo louros dos seus compatriotas. Depois da divulgação das imagens da visita ao regulo Mangunde vários moçambicanos aplaudiram a aquele nobre gesto.

Muitos internuatas escreveram comentários dizendo que ela é o tipo de dirigente que este país precisa para seguir em frente, porque um país democrático apenas devem se divergir nas ideologias mas no fundo somos todos irmãos.

Durante a visita era possível notar a alegria do régulo Mangunde, este que ficou tão emocionado e quase sem palavras.

A governadora de Sofala, pede ao régulo Mangunde, pai do líder da Renamo, Afonso Dhlakama, que intervenha nos esforços, em curso, visando uma paz efectiva em Moçambique.

Maria Helena Taipo fez este apelo durante a visita efectuada, esta sexta-feira, ao regulado Mangunde, que dista a cerca de vinte quilómetros da vila de Chibabava.

A missão, segundo a Chefe do executivo de Sofala, tinha por objectivo fazer a réplica daquilo que são os desafios do Presidente da República, Filipe Nyusi e o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, na busca de soluções para uma paz efectiva em Moçambique.

Hoje estou aqui, no distrito de Chibabava, onde nasceu Dhlakama, concretamente no regulado Mangunde, porque o país está em paz e todos nós almejamos o desenvolvimento para o nosso bem-estar“, anotou Helena Taipo citada pela Rádio Moçambique.

Para a governadora da província de Sofala, a visita á terra natalícia do líder da Renamo, foi construtiva na medida e que a mesma serviu para demonstrar que os moçambicanos estão comprometidos com a paz.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *