O casamento floresce quando o casal trabalha em conjunto como uma equipe; quando tanto o esposo como a esposa decidem que vencer juntos é mais importante do que marcar pontos

Carta emocionante de Michelle Obama sobre casamento -Todos casais deveriam ler isto….

*Verdades basilares sobre o casamento!!*

“1. Não há nada que ameace mais a segurança duma mulher do que o pensamento de que possa haver outra mulher competindo pela atenção e afeição de seu marido. Nada é mais doloroso. Nada é mais desrespeitoso. Nada é mais insultuoso. Nada é mais debilitante e degradante.

2. O casamento floresce quando o casal trabalha em conjunto como uma equipe; quando tanto o esposo como a esposa decidem que vencer juntos é mais importante do que marcar pontos. Bons casamentos não acontecem do nada. Eles são o produto de trabalho árduo.

3. Os vossos filhos estão assistindo e formando opiniões próprias de longo termo acerca do amor, compromisso e casamento com base no que veem em vocês. Deem-lhe esperança. Façam-nas ansiar pelo casamento.

4. Esposos: a razão por que as outras mulheres são atrativas é porque alguém cuida bem delas. A relva é sempre mais verde onde é regada. Ao invés de admirar o verde da relva do outro lado da vedação, trabalha na tua e rega-a regularmemte. Qualquer homem pode admirar uma mulher bonita, mas só um verdadeiro “homem gentil”(gentleman) . pode fazer da sua uma mulher admirável e bonita.

5. Quando um marido coloca a sua mulher em primeiro lugar, acima de tudo e todos, excepto Deus, isso dá à sua mulher um senso de segurança e honra de que toda mulher é faminta/anseia/deseja.

6. Um casamento bem sucedido não requere uma casa grande, a esposa perfeita, um milhão de dólares, um carro caro. Podes ter tudo isso e ainda assim ter um casamento miserável. Um casamento bem sucedido requer honestidade, cometimento a prova de tudo e amor sem ego no centro de tudo.

7. Reza pelo/a teu/a esposo/a todos os dias; de manhã, à tarde e de noite. Não espera até que haja um problema. Não espera até que haja um caso amoroso. Não espera até que algo mau aconteça. Não espera até que seu parceiro seja tentado/a. Proteja seu/a parceiro/a com suas orações e cubra seu casamento com a vedação da oração.

8. As pessoas que escolhes para estarem a tua volta tem muita influência no teu casamento. Amigos podem construir ou destruir teu casamento; escolhe-os sabiamente.

9. Um parceiro não pode construir o casamento sozinho quando o outro parceiro esta comprometido em destrui-lo. O casamento funciona quando os dois, marido e mulher, trabalham juntos como uma equipe para construir o seu casamento.

10. Não toma o teu parceiro por garantido. Nao tira vantagem sobre as fraquezas e fortalezas do teu parceiro. Não confunde a lealdade do teu parceiro com desespero. Nao faz mau uso ou abuso da confianca do/a teu/ parceiro/a. Podes arrepender-te depois de perder alguém que significava muito para ti.

11. Toma cuidado com os conselhos matrimoniais de pessoas solteiras. Independentemente de quão sincera essa opinião possa soar, a maioria delas são teóricas e não derivam de experiências por eles vividas na realidade. Se realmente queres conselhos válidos/divinos, procura-os de pessoas tementes a Deus, imparciais e casais maturos, que já tenham sido testados pelo tempo e afinados pela adversidade da vida.

12. Queridos casais, não subestimeis o poder da conversa no vosso casamento. A conversa tem o poder de quebrar ou construir o vosso casamento. Não deixem o diabo usar da vossa língua para matar as imagens, auto-confiança e aspirações dos/as vossos/as parceiros/as. Usem as vossas línguas para construir os vossos casamentos/relacionamentos, abençoar e cobrir de orgulho os/as vossos/as parceiros/as” .

Amém amigos e amigas

Michelle Obama

Partilhe isso com amigos e familiares para que mais gente possa receber está mensagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *