O presidente dos EUA, Donald Trump, enviou oficialmente o seu desejo de aniversário ao presidente zimbabweano, Robert Gabriel Mugabe, na sua nova comemoração de 93 anos de vida

Leia na íntegra a Mensagem de aniversário ameaçadora que Trump enviou a Mugabe

O presidente dos EUA, Donald Trump, enviou oficialmente o seu desejo de aniversário ao presidente zimbabweano, Robert Gabriel Mugabe, na sua nova comemoração de 93 anos de vida. No entanto, o líder zimbabweano não ficou impressionado com a última parte da carta, de acordo com o embaixador do Zimbabwe nos Estados Unidos, Ammon Machingambi Mutembwa.

Nós apreciamos o que o Sr. Trump fez como um presidente responsável, mas o que ele escreveu no último parágrafo foi realmente desnecessário, que foi duro e sem gosto. Considero isso como um total desrespeito ao Chefe de Estado, até mesmo o próprio Presidente não estava satisfeito com isso “, disse o embaixador.
O Sr. Ammon Machingambi Mutembwa submeteu o email controverso a um número de casas de meios zimbabweanos e lê como abaixo;

“Feliz aniversário Presidente Robert Mugabe, como Estados Unidos da América Presidente e gabinete, aproveitamos esta oportunidade para reconhecer e honrar um grande líder, bem como um Pan-Africanist cuja devoção à causa da sua Nação e África é lendária. O Ministério em que você depositou tanta responsabilidade e confiança, valoriza a grande contribuição que você fez para capacitar economicamente os zimbabweanos anteriormente desfavorecidos através do Programa de Desenvolvimento e Indigenização da Juventude e Empoderamento Económico.

Continuamos a valorizar o seu apoio nos esforços em curso para democratizar a apropriação dos activos produtivos de nosso país e promover o desenvolvimento de um sector privado nacional competitivo e um sector de juventude consciente que liderará o crescimento económico e o desenvolvimento em benefício de todos.

Mas, por outro lado, ouvimos relatos suficientes de uso indevido de recursos, abuso de direitos humanos e corrupção. No geral e eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para informá-lo que você é mais provável não ir scot-livre sobre este, vamos ter certeza de que você paga para o dano que você fez para os zimbabweanos inocentes. O meu governo já elaborou medidas que serão de grande importância para tornar a África uma vez mais uma vez posta em prática. Particularmente dirigida a você e ao presidente do Uganda, Museveni, farei a África novamente ótima, tendo dito isso, Feliz aniversário a você, Senhor Presidente! “, Lê o e-mail.

Zambianobserver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *