Um juiz federal dos Estados Unidos da América, contrariou o recém eleito presidente dos Norte-americanos, e ordenou ontem, sexta-feira, a suspensão temporáriaUm juiz federal dos Estados Unidos da América, contrariou o recém eleito presidente dos Norte-americanos, e ordenou ontem, sexta-feira, a suspensão temporáriaUm juiz federal dos Estados Unidos da América, contrariou o recém eleito presidente dos Norte-americanos, e ordenou ontem, sexta-feira, a suspensão temporária

Juiz federal suspende ordem anti-imigração do magnata Donald Trump

Um juiz federal dos Estados Unidos da América, contrariou o recém eleito presidente dos Norte-americanos, e ordenou ontem, sexta-feira, a suspensão temporária, a nível nacional, da proibição de entrada de pessoas de sete países de maioria muçulmana, decretada pelo Magnata Donald Trump.

Segundo avançou a imprensa norte-americana, a ordem temporária do juiz James Robert vai manter-se válida em todo o país até ser efectuada uma revisão completa da queixa apresentada pelo procurador-geral de Washington, Bob Ferguson.

A decisão surgiu depois de Ferguson ter apresentado uma ação legal para invalidar disposições essenciais da ordem executiva do Presidente Republicano.

“A Constituição prevaleceu hoje. Ninguém está acima da lei, nem sequer o Presidente”, afirmou Ferguson.

O governador de Washington, Jay Inslee, considerou a notícia uma “tremenda vitória” mas alertou que a batalha para derrubar a ordem executiva de Trump não acabou.

“Ainda há mais a fazer. A luta não está ainda ganha. Mas devemos sentir-nos encorajados pela vitória de hoje e mais convictos que nunca de que estamos a lutar no lado certo da história”, afirmou em comunicado.

Importa Referir, que o Decreto assinado por Donald Trump proibia a entrada nos EUA dos refugiados sírios indefinidamente e bloqueia cidadãos do Irão, Iraque, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iémen de entrarem nos Estados Unidos por 90 dias. Refugiados de outros países que não a Síria ficam impedidos de entrar por 120 dias. (PortalMozNews)

Via: mozmassoko

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *