"Primeiro de tudo, o inquérito inicial do 11 de Setembro é uma bagunça total e tem de ser reaberto", disse Trump. Com a eleição de Donald Trump, o estabelecimento foi pego totalmente de surpresa

”Irei reabrir a investigação sobre o 11 de Setembro o povo merece saber a verdade” -Disse Trump

Agora que Donald Trump foi eleito, ele está fazendo alguns planos interessantes para seus primeiros 100 dias no cargo. Fora de todas as coisas que ele planeja fazer, inicialmente, esta pode ser a mais chocante: Donald Trump vai reabrir a investigação do 11 de Setembro.

Sr. Trump afirmou que o 11 de Setembro não foi devidamente investigado e é seu objectivo descobrir exactamente o que aconteceu. “Primeiro de tudo, o inquérito inicial do 11 de Setembro é uma bagunça total e tem de ser reaberto”, disse Trump. Com a eleição de Donald Trump, o estabelecimento foi pego totalmente de surpresa, e é justo dizer que as coisas só vão piorar para eles durante seu primeiro mandato.

O fato de que Donald Trump não é uma parte do estabelecimento significa que, pela primeira vez o 11 de Setembro será investigado por alguém que realmente tem muito a perder. Sr. Trump também disparou tiros em George W. Bush, ex-­presidente dos Estados Unidos, e ele declarou que até mesmo ex-­presidentes não estarão da investigação. É importante notar que, enquanto Donald Trump está atacando muitas pessoas que estavam a cargo do ex­-investigação do 11 de Setembro, ele também tem muitos aliados.

Bob Graham, ex-senador, foi clamando por uma nova investigação, transparente. Em particular, o Sr. Graham tem feito campanha para o lançamento o relatório do Comitê de Inteligência Conjunta do Congresso de Inquérito, que saiu em 2002. Curiosamente, a libertação dos documentos foi realizada ate porque eles são tecnicamente registros do Congresso, o que significa que estão isentos da lei de liberdade de informação nos EUA, ou FOIA. As 28 páginas foram parcialmente liberadas para o público este ano, mas foram fortemente redigidas. O governo saudita imediatamente declarou o porque dos documentos serem liberados… Será interessante ver o que o Presidente Trump pode fazer com seus recém ­descobertos poderes executivos.

Com o estabelecimento pisando em ovos, e com mais de metade de todo o país questionando o que aconteceu no ataque do 11 de Setembro, há uma nova crença de que a verdade vai finalmente sair . O ex-senador Bob Graham vem exigindo uma nova investigação transparente “Por anos eu tenho feito campanha para o lançamento do Comitê de Inteligência sem sucesso”, explica o ex-­governador da Flórida. “Estas páginas em falta apontam para o envolvimento directo do governo da Arábia Saudita. Por que estas estão sendo mantidas em segredo? Quem tem a ganhar com estes jogos de sigilo? “, Ele pergunta. “Eu li esses documentos e se o público americano souber o que havia nesses documentos, haveria um amanhã revolução nas ruas dos Estados Unidos”, reconheceu durante uma entrevista de rádio. “Os americanos merecem saber a verdade”, concluiu, visivelmente irritado com todo o assunto. Desde 2002, o lançamento de uma série de documentos do 11 de Setembro é prejudicada porque eles são os registros do Congresso, portanto, eles são isentos da Lei de Liberdade de Informação (FOIA). Há uma série de questões que precisam de respostas, e elas nunca iriam ser abordadas sob uma presidência de Clinton, com todos os seus laços com a Arábia Saudita. Mas com poderes executivos do presidente Trump, tudo mudou. O estabelecimento está no limite. Mais de metade do país não acredita que a versão oficial do que aconteceu naquele dia. Existe agora uma crença renovada de que as mentiras e os encobrimentos estão prestes a ser desmantelados. O estabelecimento fez tudo o que podia para destruir as chances de Trump ganhar as eleições. Agora eles estão no limite. Compartilhe esta noticia com amigos e familiares!

semprequestione

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *