Governo extingue Transportes Públicos Da Beira (TPB)

O Governo moçambicano extinguiu a Empresa Transportes Públicos da Beira (TPB), criando assim condições para que os municípios da Beira, capital da província central de Sofala, e de Dondo, na mesma província, possam exercer competências próprias.

A medida visa essencialmente que a gestão dos recursos humanos, financeiros e patrimoniais passe para os dois municípios.

Falando ontem em conferência de imprensa, momentos após o término da 5ª sessão ordinária do Conselho de Ministros, a vice-ministra da Cultura e Turismo, Ana Comoana, disse que o acto insere-se no processo de descentralização em curso no país.

Governo Extingue Transportes Públicos Da Beira
Transportes Públicos Da Beira (TPB)

Comoana, que exerceu as funções de Porta-voz do Governo, explicou que os recursos serão repartidos pelos dois municípios, sendo que cada urbe deverá criar as suas rotas circunscritas na sua área de jurisdição.

O município da Beira, além das rotas circunscritas na sua área de jurisdição também vai explorar as rotas das áreas circunvizinhas, afirmou, apontando para as rotas ao longo da estrada Nacional número seis (EN6).

Segundo Comoana, os titulares dos ministérios da Economia e Finanças e de Transportes e Comunicações deverão definir os recursos a disponibilizar para cada município.

http://noticias.sapo.mz

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *