Titica

Casamento de Titica ainda pode vir a se realizar?

Titica depois de ter revelado em 2014 para a revista People, que estava prestes a casar mas desistiu por não se sentir preparada. A cantora angolana pensa novamente em casamento.

Titica terá agendado o seu casamento de “sonho” , num dos países da Europa onde o casamento homossexual já é permitido.

Diz-se que “Ticny” como é carinhosamente chamada, está a namorar há muito tempo um cidadão de nacionalidade brasileira.

O que diz a constituição angolana sobre casamento de homossexuais

A constituição angolana é omissa sobre esta questão pelo que se desconhece, sobre o futuro tratamento jurídico que lhe será dada após a mudança de sexo.

A famosa Ticny passou a adoptar o nome feminino de Teca Miguel Garcia, que explica ser uma homenagem ao apelido que recebeu dos seus pais na infância, Tica-Tica, que significa criança peralta.

Homosexualidade

Titica que cresceu com as suas tias no Bairro Operário, começou a manifestar-se desde a puberdade inclinação para tendências opostas ao sexo masculino.

Titica

Quando tinha 21 anos de idade, viajou para o Rio de Janeiro para implantar prótese de silicone nos seios. Desde então passou apresentar-se como mulher e é pela sua abertura que ganhou carinho e respeito por parte da sociedade angolana.

FUI DESPREZADA, APEDREJADA

“É uma convocação para saírem do armário (risos)”, brincou a mesma, mudando de tom ao falar da sua sexualidade: “Assumir foi muito difícil para mim.

A família não aceita, a sociedade angolana é muito fechada. Fui desprezada, apedrejada. Um dia coloquei uma saia, um brinco, depois um top”, revelou o cantor numa entrevista antiga, realçando que “enfrentei muito preconceito”.

“Entendo os meus pais, eles criaram um filho não para ser da forma como sou. Mas depois eles entenderam que eu sou assim e serei assim sempre, Uma vez mulher, sempre mulher”, disse a cantora.

Sendo umas das celebridades angolanas que esta constantemente a exibir os seus atributos, hoje Titica não dispensa um salto alto de 15 centímetros, cílios postiços, maquiagem com glitter, além de enormes unhas pintadas de esmalte cintilante.

O caso Titica

O caso Titica é inédito em Angola. Na década de 90, a homossexualidade era tida como um assunto constrangedor para as famílias levando os protagonistas a fecharem-se.

Nos últimos anos, a corrente gay cresceu, embora não estejam reunidos em torno de uma associação cívica que defenda os seus direitos. A pergunta que fica nos bastidores, é, depois de Titica, quem será a próxima?

Sobre o casamento

Esperamos que a nossa celebridade não desista mais deste casamento, união matrimonial é sempre motivo de felicidade, vamos rezar que para tudo dar certo a nossa cantora Titica.

Fonte:bwevip

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *