Menina de sete anos síria escreveu uma carta emocionante a Donald Trump – leia

A garota de sete anos que responde pelo nome de Bana Alabed, ficou famosa em todo mundo por seus tuítes denunciando as condições terríveis de vida nas regiões sitiadas de Aleppo, na Síria, a garotinha  escreveu uma carta aberta ao mais novo presidente dos Estados Unidos, Donald John Trump.

Você precisa fazer alguma coisa pelas crianças da Síria pois elas são como seus filhos e merecem a paz, assim como você“, escreveu Bana Alabed.

Leia na integra a carta ao presidente Donald Trump:

“Caro Donald Trump,

Meu nome é Bana Alabed, sou uma menina síria de sete anos, de Aleppo.

Morei na Síria minha vida inteira antes de deixar o leste de Aleppo, que estava sitiado, em dezembro do ano passado. Sou uma das crianças sírias que sofreram com a guerra na Síria.

Mas agora tenho paz em minha nova casa na Turquia. Em Aleppo eu estava na escola, mas ela foi destruída em um bombardeio.

Alguns de meus amigos morreram.

Fiquei muito triste por eles e queria que eles estivessem comigo agora para brincarmos juntos. Eu não podia brincar em Aleppo, era a cidade da morte.

Agora na Turquia posso sair e aproveitar. Posso ir na escola, apesar de ainda não ter ido. É por isso que a paz é importante para todo mundo, incluindo você.

Mas milhões de crianças sírias não estão como eu estou agora, estão sofrendo em partes diferentes da Síria. Elas estão sofrendo por causa dos adultos.

Sei que você vai ser o presidente dos Estados Unidos, então você poderia, por favor, salvar as crianças e o povo da Síria? Você precisa fazer alguma coisa pelas crianças da Síria pois elas são como seus filhos e merecem a paz, como você.

Se você me prometer que vai fazer alguma coisa pelas crianças da Síria, já sou sua nova amiga.

Estou ansiosa para saber o que você vai fazer pelas crianças da Síria.”

Bana Alabed

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *