Barack

Barack Obama despede-se com lágrimas “SIM CONSEGUIMOS”.

A menos de duas semanas de ceder o cargo de Presidente dos EUA a Donald Trump, Barack Obama fez o seu último e emocionante discurso.

Nós continuamos a ser a nação mais rica, mais poderosa e mais respeitada no mundo. A nossa juventude, a nossa diversidade e a nossa abertura, a nossa capacidade ilimitada de lidarmos com o risco e com a reinvenção diz-nos que o futuro pode ser nosso”, disse Barack Obama. “Mas esse potencial só pode ser cumprido se a nossa democracia funcionar e se a nossa política refletir a decência do nosso povo.

Barack Obama discursou em 45 minutos , e superou os 13 minutos de George W. Bush em 2009 ou de Bill Clinton, que não passou dos 7 minutos em 2001.

Durante o discurso Barack Obama chegou a ser interrompido por apoiantes que gritavam por um novo mandato do ainda Presidente dos EUA. “Mais quatro anos! Mais quatro anos!”, ouviu-se. “Não posso fazer isso”, devolveu-lhes.

Barack
Michelle e a filha

O discurso teve lugar no McCormick Place, um centro de congressos em Chicago, a cidade onde Barack Obama deu os primeiros passos na política. Ao optar por aquele local, onde já tinha festejado a sua reeleição, em 2012, o Presidente dos EUA quebrou a tradição de aquele discurso ser feito na Casa Branca.

Foi aqui que eu aprendi que a mudança só acontece quando as pessoas comuns se envolvem, se motivam e juntam para exigi-la”, disse. “Depois de oito anos como Presidente, eu ainda acredito nisso.

Agora que os seus oito anos no poder terminam, Barack Obama também concentrou grande parte da sua intervenção da madrugada desta quarta-feira para defender o que conseguiu fazer nos seus dois mandatos.

Se você admira este Homem, partilhe !

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *