polícia

Suspenso Polícia de Trânsito da Moamba

O chefe da brigada da Polícia de trânsito, da Moamba foi suspenso, depois de ter sido surpreendido a extorquir uma família de turistas.

A informação da suspensão do referido agente, foi dada hoje, por Inácio Dina porta-voz do Comando Geral da Policia da República de Moçambique (PRM), durante uma conferência de imprensa para repudiar a acção e anunciar as medidas tomadas.

O agente, em causa cuja identidade não foi revelada, foi flagrado por um vídeo amador que se tornou viral nas redes sociais. Depois de interpelar turistas estrangeiros, o agente começa por pedir a documentação do condutor e da viatura.

A acção do agente começa a sair da legalidade, quando pede que se abra a porta de passageiros e, sem imaginar que esteja a ser filmado, sentenceia. “Abra. Quatro mil, quatro mil. Cinto de Segurança. São oito mil meticais”.

A família de turistas diz não ter o valor. Então, inicia um processo de discussão com o agente. Dos oito mil inicialmente exigidos, o agente acaba recebendo pouco mais de duzentos meticais.

Na mesma conferência, a corporação encoraja os cidadãos a denunciarem qualquer acto ilegal dos agentes da polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *