papa francisco

Papa Francisco completou 80 anos

O líder máximo da igreja Católica, Papa Francisco, completou 80 anos de idade no passado dia 17 de Dezembro.

Jorge Bergoglio ( Papa Francisco) nasceu a 17 de Dezembro de 1936, na Cidade de Buenos Aires, Argentina, e vem de uma família modesta. Bergoglio é o 266 ° papa e foi eleito a 13 de Março de 2013, substituindo Bento XVI, primeiro Papa da era moderna que renunciou ao pontificado.

Escolheu o nome de Francisco, uma referência ao São Francisco de Assis, um santo conhecido pela vocação evangelizadora, pela modéstia e uma visão da igreja mais próxima do povo, uma postura desde o início assumida pelo actual líder da igreja católica.

Para passar o dia, o Sumo Pontífice celebrou uma missa, hoje, na Capela Paulina, no Vaticano, com os Cardeais residentes em Roma.

papa-aniversario-portalmoznews

Papa Francisco recebeu, no Vaticano, o Presidente colombiano, Juan Manuel Santos, e o líder da oposição colombiana, Álvaro Uribe.

Durante o encontro, o líder da igreja Católica congratulou os colombianos pelo acordo de paz, sublinhando a importância de um diálogo sincero entre todos os actores da sociedade colombiana “neste momento histórico”.

Pela ocasião do aniversário do Papa, foi criada uma hashtag (#Pontifex80) e um email  ([email protected]) para os fiéis e demais interessados enviarem mensagens de felicitações, mas o Sumo Pontífice fez questão de apelar que não o fizessem antes de sábado, justificando que dava azar.

Fonte : O País

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *