Nini Satar se pronuncia sobre o assassinato de Valentina Guebuza

O pais foi profundamente chocado pela morte barbara da filha do antigo presidente da republica. Muitas individualidades têm se tecido algumas ilações sobre este triste incidente, uma delas é o ex-réu do caso Cardoso, o  Momade Assife Abdul Satar mais conhecido por Nini Satar.

Na sua página do facebook Nini escreveu o seguinte:

Tanta gente, habituada à especulação, não tardou a reagir desonestamente à morte de Valentina Guebuza. Muitos associaram o seu assassinato às dívidas ocultas, chanceladas pelo Governo do seu progenitor, Armando Guebuza.

Considero isto de má-fé. Independentemente das razões que devem estar por detrás do seu assassinato, a primeira coisa que devemos fazer, como seres pensantes, é associarmo-nos à família enlutada.

Dói perder um ente querido. Quaisquer que sejam os pecados do pai (Armando Guebuza), não nos devemos esquecer de que ele é um ser humano como qualquer um de nós. Estaríamos a crescer e a mostrar a nossa civilidade se mandássemos mensagens reconfortadoras. Valentina Guebuza era filha, mãe, irmã, esposa, amiga e muitos mais.

Existem várias pessoas que a esta altura estão chorando a morte dela. Tem que haver um pouco de urbanidade nos nossos comentários. E ao marido, Zófimo Mauiane, independentemente do motivo que o levou a assassinar a sua consorte, agiu mal. Muito mal.

Não há nada que o diálogo não vença. O diálogo escancara muros, abre portões por mais pesados que sejam. Conversar teria sido a melhor solução. Como consequência do seu acto, há-de amargar na cadeia. Não vai ver a filha a crescer. A cadeia é pesada.

Fala-vos a voz da experiência. E eu fiquei tantos anos presos sem provas. E ele? O que lhe dirá a sua consciência? Pecado capital…. Nini Satar

5 comentários

  1. Assim é k é Nini! Humanismo acima de tudo! O resto é o resto! A vida é mais importante do k tudo!

  2. Infelizmente a infelicidade de um e felicidade do outro oque de certo modo esta errado. Quando uma vida vai temos k sentir porque todos nos o fim e morrer nao pobre nem rico todos nos morreremos porque e lei da natureza.

  3. Não gostei do assassinato da valentina. ..não importa os motivo…. Mas o Tall zofino vai pagar AK na terra como no céu…kiz dizer com homem i Com Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *