Recuperados fardos de uniformes da equipe queniana na residência oficial do vice-chefe de missão para as Olimpíadas do Rio

1
98

Alguns uniformes da equipe queniana fornecidos pela Nike foram recuperados da residência de Ben Akumbo, vice-chefe de missão para as Olimpíadas do Rio, em Nairóbi, em 21 de Novembro de 2016, depois de uma incursão de oficiais da Directoria de Investigações Criminais.

Nesta segunda-feira, recuperaram fardos de uniformes Team Kenya fornecidos pela Nike quando invadiram a residência de Ben Ekumbo, vice-chefe de missão da Equipe Quénia para as Olimpíadas do Rio.

Os oficiais recuperaram caixas contendo sapatos, fatos de treino e sacos da casa de Ekumbo na Avenida Professor Saitoti em Westlands, Nairobi.

Oficiais de polícia disseram que o ataque foi parte de suas investigações sobre o escândalo dos Jogos Olímpicos do Rio, que viu funcionários roubando fundos destinados ao uso da equipe queniana nas Olimpíadas de 2016.

Ekumbo, que também é o presidente da Federação de Natação do Quénia, estava em sua casa quando oficiais do DCI invadiram-na.

A polícia o prendeu e disse que o acusará no tribunal na terça-feira.

uniformes-quenianos-portalmoznews

O Chefe de Missão da Equipe Queniana para as Olimpíadas Stephen Soi, o gerente geral da equipe, Pius Ochieng, e o Comitê Olímpico Nacional do Quênia (NOC-K), Francis Paul, além do Comitê Olímpico Nacional da Tesoureira do Quénia Fridah Shiroya já foram acusados de má gestão Da equipe Kenya nas Olimpíadas do Rio.

O secretário de gabinete para esportes Hassan Wario em setembro disbanded NOC-K antes de mudar suas operações a Esportes Kenya.

Wario foi adiante para formar um Comitê de Sonda para investigar a má gestão em torno da Equipe Quénia nos Jogos de Verão do Rio.

O comitê, liderado por Paul Ochieng, entregou o seu relatório à Wario há três semanas.

Ochieng também entregou o relatório ao presidente Uhuru Kenyatta, que deve lançá-lo esta semana.

Apesar da má gestão, Team Kenya ainda produziu seus melhores resultados nos Jogos Olímpicos, ganhando seis medalhas de ouro, seis de prata e uma de bronze.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) já ordenou novas eleições no NOC-K antes de 31 de dezembro de 2017 sob uma nova constituição.

O COI emitiu a directiva após uma reunião envolvendo seus funcionários, Wario e NOC-K presidente Kipchoge Keino.

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia. Agradecer pela noticias fornecidas pelo portal moz. Força pa toda equipa desta vasta equipa. Continuem assim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here