Recuperados fardos de uniformes da equipe queniana na residência oficial do vice-chefe de missão para as Olimpíadas do Rio

Alguns uniformes da equipe queniana fornecidos pela Nike foram recuperados da residência de Ben Akumbo, vice-chefe de missão para as Olimpíadas do Rio, em Nairóbi, em 21 de Novembro de 2016, depois de uma incursão de oficiais da Directoria de Investigações Criminais.

Nesta segunda-feira, recuperaram fardos de uniformes Team Kenya fornecidos pela Nike quando invadiram a residência de Ben Ekumbo, vice-chefe de missão da Equipe Quénia para as Olimpíadas do Rio.

Os oficiais recuperaram caixas contendo sapatos, fatos de treino e sacos da casa de Ekumbo na Avenida Professor Saitoti em Westlands, Nairobi.

Oficiais de polícia disseram que o ataque foi parte de suas investigações sobre o escândalo dos Jogos Olímpicos do Rio, que viu funcionários roubando fundos destinados ao uso da equipe queniana nas Olimpíadas de 2016.

Ekumbo, que também é o presidente da Federação de Natação do Quénia, estava em sua casa quando oficiais do DCI invadiram-na.

A polícia o prendeu e disse que o acusará no tribunal na terça-feira.

uniformes-quenianos-portalmoznews

O Chefe de Missão da Equipe Queniana para as Olimpíadas Stephen Soi, o gerente geral da equipe, Pius Ochieng, e o Comitê Olímpico Nacional do Quênia (NOC-K), Francis Paul, além do Comitê Olímpico Nacional da Tesoureira do Quénia Fridah Shiroya já foram acusados de má gestão Da equipe Kenya nas Olimpíadas do Rio.

O secretário de gabinete para esportes Hassan Wario em setembro disbanded NOC-K antes de mudar suas operações a Esportes Kenya.

Wario foi adiante para formar um Comitê de Sonda para investigar a má gestão em torno da Equipe Quénia nos Jogos de Verão do Rio.

O comitê, liderado por Paul Ochieng, entregou o seu relatório à Wario há três semanas.

Ochieng também entregou o relatório ao presidente Uhuru Kenyatta, que deve lançá-lo esta semana.

Apesar da má gestão, Team Kenya ainda produziu seus melhores resultados nos Jogos Olímpicos, ganhando seis medalhas de ouro, seis de prata e uma de bronze.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) já ordenou novas eleições no NOC-K antes de 31 de dezembro de 2017 sob uma nova constituição.

O COI emitiu a directiva após uma reunião envolvendo seus funcionários, Wario e NOC-K presidente Kipchoge Keino.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *