Países da SADC discutem em Maputo baixo teor de enxofre nos combustíveis

PAÍSES DA SADC DISCUTEM EM MAPUTO BAIXO TEOR DE ENXOFRE NOS COMBUSTÍVEIS
A ministra dos Recursos Minerais e Energia Letícia Klemens dirige esta (segunda -feira 7 de Novembro) as 8 e 30 horas no hotel Southern Sun em Maputo, a cerimónia de abertura do seminário regional subordinado ao lema “ Promoção do baixo teor de enxofre nos combustíveis em Moçambique e nos países vizinhos”.
A reunião co-organizada pelo MIREME e a Organização das Nações Unidas para o Ambiente (UNEP)  juntará diversas instituições públicas e empresas da região austral responsáveis pelo sector dos combustíveis.
Temas como fluxo do mercado de combustível na região da SADC; planos para  o melhoramento da qualidade de combustíveis em Moçambique; progressos na melhoria dos combustíveis na região; benefícios  de combustível com baixo teor de enxofre e progressos em África de entre vários outros serão debatidos no encontro.
Nos últimos anos, a redução do teor de enxofre nos combustíveis está a ser efectuada gradualmente a nível mundial. A reunião visa a definição de uma estratégia comum no processo de migração de gasóleo com teor de enxofre de 500 para 50ppm (parte por milhão) conforme recomendado pelas Nações Unidas.
Lembrar que o país esta a implementar um programa de expansão da rede de distribuição de combustíveis tendo em vista a assegurar a disponibilidade permanente de combustíveis em todo o país, particularmente nos distritos através da construção de postos de abastecimento de combustíveis nas zonas rurais, no âmbito do Programa de Incentivo Geográfico e do acesso aos combustíveis líquidos bem como a construção de instalações de armazenagem do GPL (gás doméstico).
 O Programa de Incentivo Geográfico visa construção de postos de abastecimento de combustíveis em todos distritos. (X)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *