” O FBI não pode influenciar opinião pública com insinuações”- disse Barack Obama

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta quarta-feira que as investigações do governo não devem influenciar a opinião pública com sugestões ou insinuações. Esta foi a primeira vez que o chefe da Casa Branca comentou a reabertura das investigações do FBI sobre novos emails de Hillary Clinton, que disputa as eleições presidenciais deste ano. O caso provoca um novo constrangimento para a campanha da democrata a poucos dias da votação, marcada para o dia 8 de novembro.

Obama, que faz campanha em favor da candidatura de Hillary, disse em entrevista a uma emissora de rádio que não quer interferir no processo. O FBI anunciou na sexta-feira que descobriu uma nova leva de emails que podem ter ligação com o uso por Hillary de um servidor privado de correspondência eletrônica para trabalhos do governo enquanto ocupava o cargo de secretária de Estado.

— Acredito que existe uma norma que, quando há investigações, nós não operamos com insinuações, informações incompletas e vazamentos — disse Obama à rádio “NowThisNews”.

O diretor do FBI, James Comey, desclareceu que não está claro ainda se os emails são importantes para a investigação. A decisão da agência de anunciar a descoberta provocou duras críticas do Partido Democrata.

Hillary manteve o tom desafiador sobre o caso. Em campanha na cidade de Kent (Ohio), voltou a criticar Comey e o FBI:
— Muitos de vocês podem estar se perguntando o porquê desta nova história sobre os e-mails e por que o FBI decidiu falar disso sem evidência nenhuma a alguns dias da eleição, o que é uma atitude errada. Essa é uma boa pergunta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *