Michelle Obama é chamada de “macaco” -veja porquê

Um post racista no Facebook sobre Michelle Obama causou uma grande controvérsia envolvendo um prefeito da cidade no estado dos EUA de West Virginia.

Pamela Ramsey Taylor, que dirige um grupo local sem fins lucrativos em Clay County, referiu-se à primeira-dama como um “macaco“.

Será refrescante ter uma primeira dama elegante, bonita e digna na Casa Branca. Estou cansada de ver um macaco em saltos“, disse ela.
O prefeito local Beverly Whaling respondeu com “apenas fez o meu dia Pam”.
Ms Whaling é prefeito da cidade de Clay, que tem uma população de apenas 491.
Não tem residentes afro-americanos, de acordo com o censo de 2010. Em Clay County como um todo, mais de 98% dos seus 9.000 habitantes são brancos.

michele3-portalmoznews
Apesar da pequena população na região, o polémico post no Facebook espalhou-se pelos Estados Unidos e pelos meios de comunicação internacionais, e uma petição pedindo que ambas as mulheres fossem encerradas de suas posições colectou mais de 85 mil assinaturas.

O Washington Post e o New York Daily News informaram que Taylor foi removida de sua posição na segunda-feira.
Ela disse à WSAZ, que primeiro transmitiu a notícia, que ela reconheceu que seu post no Facebook poderia ser “interpretado como racista, mas de forma alguma estava destinado a ser”, e que ela estava expressando uma opinião pessoal sobre a atractividade, não a cor Da pele de uma pessoa.

michele2-portalmoznews
Ela disse à emissora de notícias que estava considerando uma acção legal por difamação contra indivíduos não identificados.

O grupo Clay County Development, do qual Taylor é directora, é parcialmente financiado por meio de subsídios estaduais e federais, eo grupo presta serviços a idosos e residentes de baixa renda.
Em uma declaração dada ao Washington Post, o prefeito Whaling disse: “Meu comentário não tinha a intenção de ser racista em tudo” e pediu desculpas pelo comentário “sair da mão”.

michele-racismo-portalmoznews
Eu estava me referindo ao meu dia sendo feito para a mudança na Casa Branca! Eu realmente sinto muito por qualquer sentimento duro que isso possa ter causado! Aqueles que me conhecem sabem que eu não sou de qualquer maneira racista!” ela disse.
Owens Brown, diretor da Associação Nacional para o Avanço do Colorido West West Virginia capítulo, disse que era “infeliz que as pessoas ainda têm esses undertones racistas”.

“Infelizmente, esta é uma realidade com a qual estamos lidando hoje na América, e não há lugar para esse tipo de atitudes em nosso estado”.

A presidente do Partido Democrático da Virgínia Ocidental, Belinda Biafore, emitiu um pedido de desculpas a Michelle Obama “em nome dos meus companheiros alpinistas”, referindo-se a um apelido para os habitantes do estado.
West Virginia é verdadeiramente melhor do que isso, esses ideais radicais, odiosos e racistas são exactamente o que nós, no Partido Democrata da Virgínia Ocidental, continuaremos lutando“, disse ela em um comunicado.

O estado votou para o candidato republicano, Donald Trump, na eleição presidencial, por uma margem de 68,7%.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *