“Ivone Soares e Manuel de Araújo são Hipócritas”- diz cidadão

7
419
Passamos a citar.
A HIPOCRESÍA DE IVONE SOARES E MANUEL DE ARAÚJO
 Hoje venho destacar, pela negativa, duas figuras da nossa política:
1. Ivone Soares, chefe da Bancada Parlamentar da Renamo, exigiu ao Governo o esclarecimento sobre supostos esquadrões de morte. Achei demasiado hipócrita a posição dela, sabido que há menos de um mês o braço armado do seu partido invadiu a casa do Chefe da Localidade algures na Província de Sofala e assassinou um menor de apenas 10 anos. Ainda há pouco, dois secretários da FRELIMO na mesma província foram assassinados. Quem, afinal possui esquadrões da morte? Quem está a cometer crimes contra a Humanidade?

2. Manuel Araújo é um renomado académico, mais conhecido por ser actualmente edil de Quelimane. É conhecido o seu carácter explosivo, mas pouco se sabia sobre a sua capacidade de manipular factos para ganhar protagonismo político. Na sua recente deslocação à Cidade de Quelimane, o PR deplorou o lixo na cidade e apelou às pessoas para cuidarem do seu habitat, tendo recordado que a limpeza não era da exclusiva responsabilidade do município. E tem razão o PR ao fazer tal apelo: os antimaláricos, doença prevenível, custam ao Estado Moçambicano (de que ele é Chefe) dezenas de milhões de dólares. A malária e a cólera ceifam vidas humanas e qualquer moçambicano, sobretudo o PR, deve preocupar-se com a situação. Mas o nosso “Mané” entendeu tudo ao contrário e, mais uma vez, ridicularizou-se em público.
Enfim, em política vale tudo, só não vale ser coerente e racional…
( Júnior Ngwendere)

7 COMENTÁRIOS

  1. Exitem vários problemas prioritários cá no nosso País por serem solucionados, e de certeza que o lixo não é o principal. Aquela foi uma maneira de tentar MANCHAR o nome do Edil de Quelimane, a que o Presidente preocupar-se mais com a PAZ e a questão ECONÓMICA à LIXO.

  2. Nao sei se este tal de Araujo ainda mantem o bom nome que ja teve aquando da sua eleiçao como edil de Quelimane, pois ruas há que fecharam por causa de lixo, ha total incapacidade de limpar quelimane, apenas se acomodaram.

  3. Para si o que é a paz, ter muito lixo nas artérias da urbe propiciando eclosão de doenças por deficiência de saneamento do meio? Sabe que isso é atentado a saúde pública? Confesso que o Edil foi muito infeliz na sua abordagem tendo em conta que no fim do dia, todos os Edis prestam contas ao PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here