Falsas imagens do Hospital Central de Quelimane circulam na net

O Hospital Central de Quelimane, recentemente inaugurado pelo Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi,  é a maior unidade sanitária construída em Moçambique no período pós-independência.

Nos últimos dias há imagens que estão a circular nas redes sociais a velocidade da luz mostrando fissuras  em algumas paredes do Hospital, mas prestem atenção essas rachas são montagens de alguém com programas de edição de fotos (Photoshop) para desvalorizar o trabalho do Governo.
“Desconhecidos Pretendem desvalorizar um empreendimento tão importante como o é o Hospital Central de Quelimane. Com o Photoshop faz-se uns rabiscos na fachada do edifício, para dar a entender que já tem rachas. A coisa está tão mal feita que qualquer um pensaria que uma criança andou a brincar com caneta de feltro na fotografia. (Amplie-se a imagem, ter-se-a a fraude)” Edmundo Galiza Matos

O mais agravante é que uma das pessoas que está a ajudar a propalar as imagens falsas é o Edil de Quelimane, Manuel de Araújo através do seu Facebook.

Outro post.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *