“Dhlakama é acarinhado porque muitas vezes exprime sentimentos de todos moçambicanos” – diz Padre Couto

O antigo Reitor da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), Filipe Couto exteriorizou o que estava entalado em sua garganta dizendo certas verdades que por muitos foi considerado como um desabafo.

“Dhlakama é acarinhado porque muitas vezes exprime sentimentos de todos moçambicanos. Exprime necessidades das pessoas, das classes mais marginalizadas.

QUANDO DHLAKAMA FALA, MUITAS VEZES, diz coisas QUE EU TAMBÉM penso, mas que não tenho CORAGEM para falar. Ele é o porta-voz do povo, incluindo de pessoas da própria FRELIMO. Aliás, há gente da Frelimo que tem simpatias com Dhlakama”. afirma Coutopovo

5 comentários

  1. …o padre Couto fez disseminação para um reajustamento da reflexão precisa sociopolítica do país. Não basta governar, é preciso saber governar através de povo para o povo. O que é prioritário para o povo? Ódio ou amor?!

  2. Se ele é porta-voz do povo e de alguma ela da Frelimo, que venha o ser no Maputo ou se ele prefere ficar no Mato que fique sem tirar vida humanas.
    Por outro lado, a disciplina partidária reinante nos partidos políticos, é que faz com que as pessoas desses partidos procurem escape. Há que rever a disciplina partidaria nos partidos. Essa disciplina partidária coloca em causa algumas liberdades, como a liberdade de expressão, consequentemente provoca o lambibotismo para a sobrevivência dos seus membros. O lambibotismo está nos partidos, mas instituições públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *