Agente da polícia causa explosão de camião-cisterna em Caphiridzange -Tete

6
272

Um correspondente em Tete do serviço África da emissora alemã Deutsche Welle avança uma versão diferente dos acontecimentos, noticiando que o camião-cisterna terá tido um acidente à passagem pela localidade e que muitos residentes terão acorrido ao local para tentar roubar combustível . Nessa altura, adianta a mesma fonte, um agente da polícia que se encontrava no local terá disparado tiros para dispersar as pessoas, o que terá provocado a explosão.

Testemunhas oculares afirmam que outros residentes roubavam o combustível com ajuda de uma  moto-bomba.

Pelo menos 73 pessoas morreram e mais de uma centena ficaram feridas na explosão, esta quinta-feira, de um camião-cisterna na província de Tete, no Centro de Moçambique, anunciou o Governo.

agente da polícia causou explosao

“O incidente aconteceu quando os cidadãos tentavam tirar combustível” do veículo, na localidade de Caphiridzange, a algumas dezenas de quilómetros da fronteira com o Malawi, revelou o executivo, num comunicado divulgado horas mais tarde. “Com o calor, o camião incendiou-se”, acabando por explodir.

João Manasses, adiantou à AFP que as autoridades estão a apurar se condutor do veículo, que tinha partido da cidade portuária da Beira, estava a vender combustível ou “se o camião foi tomado de assalto pela população” ao passar pela cidade.

6 COMENTÁRIOS

  1. Algo estranho nesta “notícia”. Ministro da Informação em Moçambique não existe há décadas. Que dizer do resto da “notícia”?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here