Marfim proveniente de Moçambique é apreendido no Vietname

As autoridades do Vietname apreenderam na cidade portuária de Ho Chi Minh cerca de meia tonelada de marfim escondida num carregamento de madeira proveniente de Moçambique, segundo informações avançadas sexta-feira por fontes oficiais.
Apesar de o comércio de marfim estar banido naquele país asiático, este continua a ter um grande valor no mercado local onde é apreciado para a produção de artigos decorativos e fins medicinais.

O mercadoria contrabandeada, escondida em dois contentores de madeira, foi apreendida na cidade que tem a fama de ser corredor de pontas de marfim traficadas de África que são destinadas para várias partes da Ásia.

Segundo o agente alfandegário, Vo Thanh Hung, citado pela AIM as autoridades iniciaram um processo de testagem dos 500 quilogramas com vista a recolher mais detalhes do material confiscado.



A recente apreensão segue-se a uma outra descoberta feita recentemente no aeroporto de Hanoi, onde os agentes de serviço encontraram de 300 quilogramas de marfim traficado da Nigéria disfarçado.

Fonte:Folha de Maputo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *