Liga Desportiva de Maputo salva época conquistando Taça da Liga

Dois golos do jogador Sonito, e mais um de Dainho, garantiram a vitória da Liga Desportiva de Maputo sobre o Maxaquene na final da Taça da Liga em futebol, disputada no passado sábado(08) em Maputo, e o único troféu da época.
Arredada da luta pelo título nacional de futebol e eliminada da Taça de Moçambique a final disputada no campo do Costa do Sol era a oportunidade de conquistar pelo menos um troféu e por isso a equipa treinada por Ali Hassan apostou forte, tendo inclusivamente recusado ceder os seus jogadores convocado para o amigável que a selecção nacional disputou no Togo.
Naturalmente os “muçulmanos” assumiram as despesas da partida e sem surpresa adiantaram-se no marcador no minuto 11, Sonito de cabeça atirou o esférico para o fundo da baliza de Basílio na sequência de uma jogada de insistência em que os defesas “tricolores” tiveram muitas cerimónias.

O Maxaquene não conseguiu reagir e, depois das primeiras substituições de João Figueredo a Liga chegou ao segundo. Estavam jogados 3 minutos quando Osvaldo apareceu na cara de Basílio e rematou forte mas acertou na trave na recarga Sonito de cabeça fez o bis.
A Liga, sem pressas, geriu a vantagem diante da impotência do Maxaquene em criar perigo para a baliza de Milagre. Ainda houve tempo para Dainho, lançado no quarto de hora final, com um toque subtil em resposta a um bom cruzamento de Eusébio fazer o 3 a 0 e garantir a primeira Taça da Liga para a vitrina dos “muçulmanos” que tiveram uma época sem glórias.
O Maxaquene, há muito fora da corrida do título do Moçambola, pode ainda salvar mais uma má época na final da Taça de Moçambique onde irá enfrentar a União Desportiva de Songo.

Fonte: Verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *