Joaquim Chissano garante que o país vai ultrapassar os problemas relacionados com a crise política e económica

O antigo Presidente da República, Joaquim Chissano, não tem dúvida de que o país vai conseguir vencer os problemas actuais relacionados com a crise política e económica. Falando na manhã de hoje, na Praça do Heróis, em Maputo, Chissano frisou que confia na liderança dos dirigentes moçambicanos.
“Não tenho dúvidas nenhumas de que vamos vencer os nossos problemas. Os nossos governantes têm inteligência suficiente para nos guiar e ajudar a ultrapassar estas dificuldades. Se chegarmos um dia e não tivermos problemas, será a morte. A vida é resolver problemas, ultrapassar dificuldades. Não devemos esperar que um dia digamos que tudo está bem. Sempre haverá alguma coisa má. O que é preciso é superarmos o que vai mal e encontrar soluções”, disse Joaquim Chissano, tecendo uma previsão.

“No próximo 25 de Setembro estaremos melhores, mas sempre teremos algum problema por resolver. Agora, desejo é que os problemas sejam cada vez mais minimizados, mais leves e fáceis de resolver. E isso está a acontecer. Por exemplo, antes não tínhamos jornalistas. Hoje estamos cheio deles e com muitos canais de televisão, de rádio. Este é um progresso porque contamos com mais canais de comunicação para reportar o que vai bem e o que vai mal. Portanto, não devemos ter medo de problemas, devemos, sim, é ter a coragem de os resolver”, defendeu o antigo Presidente.

Fonte: o País

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *