Mediadores Interncionais chegam hoje dia 11 de Julho para as negociacões entre Nyusi e Dhlakama

O Presidente do maior partido da oposição de Moçambique, Afonso Dhlakama  revelou que os mediadores do diálogo entre ele e o Presidente da República são esperados hoje, segunda-feira (11), na nossa perola do Indico, mas desconhece ainda a data do encontro a dois.
Em declarações via telefone à estação televisiva privada STV, o líder Afonso Dhlakama citou o chefe negocial da Renamo, José Manteiras, como tendo dito que “está previsto até ao dia 11 que todos os mediadores estejam prontos em Moçambique, faltando apenas saber o exacto dia do início ou arranque das negociações“.
O líder da Renamo admitiu que a Renamo e o Governo conseguirão um acordo para cessar com os ataques e à tensão política no país.
Quanto aos ataques a veículos militares e civis no centro de Moçambique, Dhlakama diz ser vítima da Frelimo e somente tem estado a defender-se de alegadas investidas das Forças de Defesa e Segurança.
Quem anda 1.500 quilómetros para vir bombardear aqui no centro são os da Frelimo, acusou Afonso Dhlakama.
É de referir que ambas partes têm-se acusado mutuamente de agressões há vários meses, provocando um deslocamento de cerca de nove mil pessoas para o Malawi e a fuga de muitas outras das suas casas.

Fonte:http://noticias.mmo.co.mz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *