MAGRIÇO ANTÓNIO SIMÕES CRITICA ATITUDE DE CR7 NA FINAL DA EUROCOPA 2016

António Simões, um dos indiscutíveis da seleção de Portugal que ficou no terceiro lugar do Mundial de 1966, critica o comportamento de Cristiano Ronaldo na final do Euro’2016, mostrando-se desagradado com o que fez a Fernando Santos nos momentos finais do jogo.


António Simões, a dado momento da entrevista ao jornal I, pede desculpa se ofendeu alguém, mas não retira uma palavra ao que considera ter sido um comportamento incorreto de Cristiano Ronaldo nos momentos finais do Portugal-França, na final do Euro’2016. E garante que Coluna nunca teria feito o mesmo em 1966 e nem imagina outros ” líderes de grande calibre, Pelé, Eusébio, Cruyff, Maradona” a fazer o mesmo.

“Antes de um achar bem ou mal, o que é preciso perceber é que aquilo está mal feito. […] Mas agora que se ganhou quem é que quer saber disso? A vitória abafa.”

“Acha que com toda a gente no banco a ficar doida e o Cristiano Ronaldo a fazer de líder… foi por isso que ganhámos? Se as pessoas começarem a pensar que foi por causa disso que ganhámos então exijo que se faça isto em todos os jogos. Tenho 50 anos de carreira, nunca assisti a uma coisa destas na minha vida. Todos os grandes jogadores do mundo nunca se atreveram a uma coisa destas. E agora querem convencer-me que foi por causa disto que se ganhou?. Vou matar-me, como dizia o outro. Vou gritar pela minha mãe.”

“Jogadores como conheci, líderes de grande calibre, Pelé, Eusébio, Cruyff, Maradona… O Maradona até mesmo tendo em consideração a sua personalidade, nunca fez uma coisa destas. Acho que se apoderou do Ronaldo uma ansiedade tremenda de querer ganhar e demonstrar que era líder. Quem é líder não tem necessidade de fazer isto. Comprem livros de liderança, leiam. Fez aquilo, não trouxe mal ao mundo, ganhámos, mas não é matriz de liderança. Peço desculpa se estou a ofender alguém”.


Fonte: ojogo.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *