BEBÉ DE 16 MESES É OPERADO COM SUCESSO APÓS TER A CABEÇA SEPARADA DO PESCOÇO. ENTENDA!

É notório o avanço significativo da medicina nos últimos anos. Vários são os estudos que estão sendo levado a cabo para solucionar vários mistérios do corpo humano.
Recentemente um feito notável da medicina moderna dividiu opinião de populares do mundo inteiro, os cirurgiões conseguiram recolocar a cabeça de um bebé que havia se separado do pescoço em um grave acidente de carro.
 Mas, antes de imaginar algo absurdo, esta foi uma decapitação interna, ou seja, a cabeça não foi completamente separada do corpo. Independentemente disso, esta acabou sendo uma grande victoria cirúrgica.


A vítima, Jackson Taylor, tinha quase um ano e meio de vida e estava no carro com sua mãe e irmã, quando ela bateu de frente com outro veículo a 110 km/h, no mês passado. A força do impacto foi suficiente para fazer com que a coluna vertebral do bebé se separasse de sua cabeça, mas felizmente, ele por um milagre permaneceu vivo.
Após chegar à sala de operações de um hospital em Brisbane, na Austrália, Jackson Taylor passou por uma cirurgia de cerca de 6 horas onde o cirurgião de coluna vertebral, Geoff Askin, utilizou técnicas inovadoras com arames e um pedaço da costela do bebé para enxertar suas vértebras de volta ao lugar.


Muitas crianças não sobreviveriam a uma lesão como esta. Nós o ‘ressuscitamos’, para que pudesse se movimentar e respirar corretamente”, disse o Dr. Geoff Askin.

O bebé passou dois meses com uma cinta hospitalizado, também chamada de “halo” em sua cabeça, evitando qualquer tipo de movimento. Essa fase foi crucial para permitir uma completa recuperação. Os médicos dizem que ele será capaz de ter uma vida normal, e esperam não existir nenhuma sequela futuramente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *